Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Nelsinho Piquet é o segundo melhor estreante no grid da Nascar Nationwide Series em Daytona





Brasileiro registra 51s167 em sua melhor volta com o Camaro #30 e parte em 17º neste sábado 
Nelsinho Piquet vai largar em 17º lugar em sua primeira corrida como competidor regular da Nascar Nationwide Series. O piloto brasileiro cravou 51s167 em sua melhor volta com o Camaro #30 na tomada de tempo recém encerrada no superspeedway de 2,5 milhas de Daytona.

Entre os pilotos estreantes, que concorrem para o rookie of the year, Piquet Jr teve o segundo melhor tempo do grid (atrás apenas do carro #99).

"Foi ok. Sabia que andando sozinho não o carro não está tão rápido assim. Pelas condições da prova em Daytona, a posição de largada não preocupa. O mais importante é que o carro está muito bom para trabalhar no vácuo", apontou o piloto.

Ele lembra que tradicionalmente Daytona provoca muitos acidentes e que isso exige uma dose adicional de precaução. "Não adianta se desesperar no início e tentar forçar ultrapassagem. Vai ser uma corrida de sobrevivência."

Esta é a primeira prova que o brasileiro compete com um carro no oval de Daytona em prova sancionada pela Nascar. Nos últimos três anos, Nelsinho correu com picapes, disputando eventos da Truck Series no autódrom.

Desde a repavimentação da pista em 2011, carros que trabalham em parceria usando o vácuo têm apresentado desempenho muito mais expressivo que quando trafegam sozinhos na pista.

"Minha dupla é o #32", contou Nelsinho. O dono desse Camaro é um de seus companheiros na equipe Turner Scott Motorsports, Kyle Larson, que larga em 21º.

A pole position ficou com Trevor Bayne, piloto regular da Sprint Cup e vencedor da prova mais tradicional da elite da Nascar, a Daytona-500, em 2011.

A largada para a prova de 120 voltas (300 milhas) está prevista para 15h deste sábado. O canal Fox Sports exibe a primeira das 33 etapas da Nascar Nationwide Series com exclusividade para o Brasil.


Links
www.npiquet.com
twitter.com/nelsonpiquet


Contato
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
55 11 98666 8307

Nenhum comentário: