Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Programa Curva do S: O Programa Curva do S comemora seu 200° programa




Referencia em programa de automobilismo no Brasil, o Curva do S chega a 200 exibições relembrando fatos incríveis em mais de cinco anos e muitas histórias para contar.

(Edição n° 200 - 21/02/2013) - No ar semanalmente pelo canal Esporte Interativo, o Programa Curva do S é apresentado pelo gaúcho de Pelotas, Roberto Figueroa – toda quinta-feira as 12h30, com reapresentação ao sábado as 8h30 – chega a seu programa de n° 200 e trás ao público uma seleção especiais de matérias.


No ar desde 2009 pelo extinto canal Speed (pertencente ao Grupo Fox, atualmente Fox Sports), o programa estreou na semana das 24 horas de Daytona e antes das 500 Milhas de Indianápolis: “O projeto saiu do papel 4 meses antes da estreia, e fui ao Festival Brasileiro de Arrancada de 2008 em Curitiba fazer a primeira matéria”, comentou Figueroa. “O Sergio Lago editou essa primeira matéria, e até hoje ele reclama que trabalhou demais (risos)”, brincou o apresentador.


No comando do Curva do S desde a estreia, Roberto Figueroa estreou no automobilismo em 1998 ao ser contratado pela ESPN Internacional para narrar as provas de Nascar; em 2000 mudou para a extinta DirecTV e em 2006 foi contratado pelo Speed Channel, ficando até a extinção do canal no início de 2012.

A outra personalidade do Curva do S é o produtor Marcos Moschetta da InLine Produções. O gaúcho de Carlos Barbosa estreou no automobilismo também em 1998, tentando negociar uma transmissão para a Band RS: “Mas o preço foi alto demais. Através do fotógrafo Dudu Leal conheci o patrocinador de um evento, Henrique Solé dos Pneus Fate que me sugeriu filmar uma corrida para um programa na NET local; deu certo e a produtora acabou se especializando em automobilismo”, contou.

A história dos dois gaúchos se cruzou através de Jhonny Bonilla (na época diretor do Velopark) e também do Marcio Pimentel (diretor de Tarumã) e do Né Andrade (da MC Tubarão): “Nos encontramos no aeroporto, e o Moschetta me comprou várias cervejas”, brincou Figueroa ao lembrar o fato.

Depois disso a história já é conhecida e o Programa Curva do S chegou a maior audiência do Speed Channel. Ao final de 2011 a notícia do término do canal já passava de boato para decisão concreta, e era apenas questão de tempo para o canal de automobilismo dar lugar ao Fox Sports: “Para mim foi um choque, pois produzíamos cinco programas por etapa entre regionais de brasileiros. A chateação não foi apenas pelo nosso trabalho, mas sim pela divulgação do automobilismo brasileiro em si”, comentou Moschetta. Na opinião de Figueroa “foi como arrancar da terra uma árvore que fora plantada e cuidada desde a semente. Foram anos de trabalho e sacrifícios pessoais para o bem do canal”, e finalizou: “Entendo bem os motivos do fim do canal, mas sempre fica algo mal resolvido. Acho que seria mais fácil aceitar eu ser desligado do canal do que o canal ter sido desligado”.

Desde então o Curva do S migrou para o canal Esporte Interativo, e os gaúchos continuam a missão de divulgar todo o tipo de automobilismo de forma democrática e diferenciada, alcançando quase 300 mil telespectadores, “o futuro promete bastante”, anunciou Figueroa.

Em mais de 2.000 matérias produzidas durante todos os anos de Curva do S, nem todas as notícias divulgadas são as esperadas pelos amantes do esporte: “Ter que encerrar um programa com homenagem a algum piloto ou envolvido que nos deixou é muito difícil. Em 2012, além de editar o programa, estava presente no evento em que o piloto de motovelocidade, o Picanha, faleceu... Não tenho palavras que explica passar por isso”, comentou Moschetta. Sobre o assunto, Figueroa lembrou Castrinho: “Pessoalmente terminar o programa falando do Castrinho foi muito marcante”, finalizou.

Sobre o futuro do Curva do S, o apresentador Roberto Figueroa mostrou que os primeiros 200 programas são apenas o início de uma longa trajetória: “Queremos continuar fazendo com que mais e mais pessoas tenham como ver o programa. Da nossa parte o esforço em fazer um bom programa vai ser sempre total”, finalizou.

A edição de n° 200 do Programa Curva do S vai ao ar nessa quinta-feira (20/02) a partir das 12h30, com reapresentação no sábado (23/03) as 7h30 relembrando as seguintes matérias relembrando as seguintes matérias:

•    Uma visita ao Hall da Fama da Nascar (Junho/2010);
•    No Makineta do Tempo, imagens da inauguração de Interlagos com a participação do lendário Chico Landi;
•    Na arrancada, a participação do brasileiro Sidnei Grandão Frigo na NHRA Americana e com duelo direto com Tony Schumacher, o piloto mais vencedor da arrancada nos Estados Unidos;
•    Na StockCar em 2011 tivemos a participação do campeão mundial de F 1, o canadense Jacques Villeneuve e o Curva do S falou com ele (Agosto/2011);
•    Miguel Paludo falou com o Curva do S no dia de embarque para trajetória na Nascar Americana. Ele contou um pouco de sua história (Março/2010);
•    Pedro Raimundo, o Moronguinho, campeão de Motocross, veio ao Sul por convite do Curva do S pilotar uma carro de corrida, e Roberto Figueroa também se arriscou na pilotagem (Agosto/2010).


O melhor do esporte na TV brasileira Na TV há três formas de assistir o Esporte Interativo: Estamos presentes em duas TV’s por assinatura e na TV aberta Via parabólica.

- TV aberta:

VHF
São José dos Campos - Canal 9
Santa Inez - canal 10

UHF
São Paulo - Canal 36
Campinas - Canal 26
Santos - Canal 59
Mogi das Cruzes - Canal 58
Vitória - ES - Canal 20
Curitiba - PR - Canal 14
Porto Velho - RO - Canal 25
Macapá - AP - Canal 19
Belém - PA - Canal 17
Manaus - AM - Canal 20
Araguaína - TO - Canal 26
Rio Verde - GO - Canal 3

- Parabólica
Estamos localizados no satélite C2 analógico, na frequência 980 Vertical, e também no C1 digital, na frequência 3695 horizontal (taxa de símbolo 4400, fec é 2/3). Caso você não consiga sintonizar o Esporte Interativo na sua parabólica, recomendamos que você procure um técnico na sua região.

- TV’s por assinatura:

OI TV - no canal 116
Claro TV - no canal 48
Cabo Telecom - nos canais 47 (analógico) e 200 (digital)
GVT - no canal 50
Vivo TV - no canal 446

- Internet

No Esporte Interativo Plus, você pode assistir a todas às transmissões do Esporte Interativo onde você quiser. Jogos ao vivo da Liga dos Campeões, Europa League, Eliminatorias da Copa de 2014, partidas da NFL, os principais eventos de MMA, como Bellator, Mestre do Combate, WGP Kickboxing e outros conteúdos exclusivos, que você só vê na internet a través do Esporte Interativo Plus. Além disso, ainda pode pausar e voltar a programação ao vivo.

É só acessar esporteinterativoplus.com.br e experimentar por um mês grátis. São mais de 300 horas de conteúdo disponíveis e novos conteúdos todos os dias.

- Celular

Maior mobilidade para você pode assistir o Esporte Interativo pelo seu smartphone/tablet Android ou Iphone, basta baixar o aplicativo e acompanhar o maior canal de esportes do Brasil aonde você quiser.

Acesse www.esporteinterativo.com.br/apps e baixe você também!

O Programa Curva do S tem patrocínio de FuelTech, Full Power e Master Power Turbo.



Crédito das fotos: Roberto Figueroa (curvados_figueroa-01.jpg) - Divulgação
                                Marcos Moschetta (curvados_moschetta-01.jpg) - André Lemes - Grid Photo Racing

 Vitor Garcia .'. GT-ONE Press Brazil
"Velocidade sem limites"
Contato: (11) 7805-1777 / (11) 96841-7613 / (11) 98639-1937
ID: 55*100*235935
Email: press.gt-one@gt-one.com.br
Twitter: @pressgtone | @garciavitor
http://www.gt-one.com.br

Nenhum comentário: