
Sérgio Jimenez venceu a temporada de estréia com um terceiro lugar em São Paulo. No ano seguinte, Allam Khodair levantou a taça na etapa de Florianópolis e foi o único a confirmar o título fora de Interlagos. Em 2004, Daniel Serra foi campeão correndo em casa, mas meses depois o título acabou nas mãos de Alexandre Foizer, que recuperou na justiça desportiva os ponto perdidos na etapa de Vitória e superou o adversário. Neste fim de semana, a competição chega ao circuito paulista com Nelson Merlo (Bassani Racing) a um passo título, já que ele precisa marcar apenas cinco pontos (dos 64 que estão em jogo) para liquidar a fatura.
“É interessante como, em cada uma das pistas por onde passamos, há uma ligação diferente com a Fórmula Renault. A categoria é muito querida em todo o País, e prova disso é o bom público que acompanha as provas, principalmente nas etapas de rua”, disse Luiz Razia (Dragão Motorsport), o mais jovem entre os pilotos que competem na categoria.
Aos 16 anos de idade, Razia é também o único piloto a competir simultaneamente na Fórmula Renault e na Fórmula-3 Sul-Americana. Na categoria continental, ele soma uma vitória e três pódios e, depois do ótimo treino realizado em Brasília há duas semanas – quando quebrou o recorde extra-oficial do circuito – sua confiança em um bom resultado aumentou consideravelmente.
“Como não estou disputando o título, meu único objetivo será mesmo a vitória. Não precisarei fazer uma prova estratégica, pensando apenas em pontuar, então vou para cima para terminar bem o ano”, finalizou.
O Renault Speed Show tem organização e promoção da PPD Sports com patrocínios de Renault, TIM, Extra, ABN AMRO-Aymoré Financiamentos-WebMotors, TAM Express, Pirelli, Chandon e Ellus.
Rafael Durante
Nenhum comentário:
Postar um comentário