Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Mario Haberfeld testa pela NasrCastroneves em Interlagos

São Paulo - Mario Haberfeld encerrou os dois dias de treinos pela equipe NasrCastroneves, da Stock Car V8, na pista de Interlagos, em São Paulo. Esta foi a primeira experiência do piloto em um carro de Turismo.

“É muito diferente de tudo o que eu já guiei até hoje. O carro mexe muito, mas isso é normal. Na reta, eu fazia em zigue-zague, tentando corrigir, porque não entendia o que estava acontecendo, mas depois percebi que o carro é assim mesmo”, disse Mario (Liofol),

Esta foi a primeira vez que Haberfeld andou em Interlagos desde que terminou em segundo lugar no GP do Brasil de Fórmula 3000 Internacional, em 2002.

“Na última vez que eu andei aqui, eu freava na placa de 50 metros, mas hoje eu tinha de frear na de 100”, explicou o piloto, que ressaltou também outras diferenças entre o Stock Car e um Fórmula.

“O câmbio também é muito diferente. No fórmula, você só mexe o pulso. No Stock, você tem de mexer o braço todo. E também é muito quente”.

Mario Haberfeld andou nos dois carros da NasrCastroneves, virando o melhor tempo no carro de Orsi (1min41s0).

“O Amir (Nasr, dono da equipe junto com Hélio Castro Neves, piloto da IRL) me disse que nenhum piloto consegue chegar virando rápido mesmo. Se amanhã eu fosse andar novamente, seria mais rápido do que hoje. Com pneu velho, eu virei 1m41s2. Colocamos pneus novos, mas o carro começou a sair muito de frente. O Hoover também sentiu isso. Quero agradecer ao Amir e toda a equipe pela oportunidade. Valeu muito pela experiência”, finalizou Mario Haberfeld.

O piloto testou um dia, pois na primeira tentativa o câmbio do carro quebrou quando ele saía para sua primeira volta.

“Foi um prazer trabalhar com o Mario. Já havíamos trabalhado juntos na época da Fórmula-3. Foram dois dias de adaptação ao carro. O Mario mostrou que não teve muitas dificuldades, mas já esperávamos isso. Ele é o tipo de piloto que interessa à equipe, porque tem todas as qualidades técnicas que buscamos”, disse Amir Nasr.

Para mais informações, visite http://www.mariohaberfeld.com/

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.

Flávia Mayrink

Nenhum comentário: