
“O Meinha me deixou andar no V8, disse que era um presente de Natal”, disse Kaesemodel (Sascar/Oelo), eufórico, enquanto os mecânicos acertavam o banco para o piloto fazer sua estréia.
Lico deu dez voltas. Na primeira começou virando 1m45s00 e foi baixando volta a volta até registrar sua melhor passagem em 1m42s190, com pneus velhos. O melhor tempo dos treinos ficou com o bicampeão Giuliano Lossaco com 1m39s080.
“É outro carro, muito mais rápido, freia bem, os pneus agarram. O câmbio seqüencial é um show, não tenho palavras”, descreveu Lico após sair do carro.
Meinha elogiou o desempenho do piloto.
“Ele foi bem, considerando que nunca tinha andado, deu poucas voltas sem ter o carro devidamente acertado para ele e não usamos pneus novos. Tem futuro”, elogiou.
Quanto aos dois dias de treinos com o V8 Light, Lico saiu satisfeito.
“Como não podemos testar durante o ano e temos poucos treinos coletivos programados pela organização, aproveitamos para experimentar diferentes acertos de suspensão e calibragem de pneus, buscando novos parâmetros para iniciar o próximo ano. Foi bom, fizemos alguns trechos com tempos muito rápidos. Também testamos outro chassi para escolher o que mais se adapta para mim. Foi bastante produtivo”, finalizou.
Kaesemodel tem 22 anos, foi campeão do Trofeo Maserati 2004 e quinto colocado na temporada 2005 da Stock Car V8 Light.
Lico Kaesemodel conta com patrocínio da Sascar, pioneira e líder em dispositivos de segurança com tecnologia celular, atuando desde 2001 no segmento de segurança patrimonial e pessoal; e Oelo Locação de Equipamentos Eletrônicos, uma das maiores empresas nacionais no segmento de locação de equipamentos.
Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.
Meg Cotrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário