Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Zeca Cardoso se espelha na recuperação de Giuliano Losacco

São Paulo – Enquanto o líder Alberto Valério não quer ver a situação de Cacá Bueno repetida na Fórmula-3 Sul-Americana, o vice-líder Zeca Cardoso sonha em fazer o mesmo que Giuliano Losacco – bicampeão da Stock Car V8 - e se sagrar campeão da categoria que integra o Renault Speed Show by TIM ao lado da F-Renault e da Copa Clio. Zeca tem 89 pontos contra 106 de Valério e na última rodada dupla da temporada, marcada para sábado e domingo em Interlagos, estarão em disputa 20 pontos. Ele reconhece que está numa posição difícil, mas promete não desanimar e vai partir para tentar buscar as duas vitórias e ainda contar com algum problema com Alberto Valério.



“Sem dúvida alguma que o Giuliano Losacco é um exemplo a ser seguido. Ele veio lá de trás e com isso ganhou a torcida de muita gente. Vários amigos me disseram que queriam que ele vencesse. No entanto, minha situação é mais complicada do que a dele, pois na Stock Car são 40 carros enquanto que nós temos 12 na Fórmula-3 e a diferença minha para o Betinho é grande”, disse Zeca.

O piloto da Prop Car ainda sonha em reaver no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) os cinco pontos que lhe foram retirados devido a uma desclassificação em uma corrida na Argentina. Se isso acontecer, a diferença cai para 12 e melhora um pouco sua situação.

“Claro que se eles me devolverem esse quarto lugar irá ajudar muito, mas na verdade minha única chance é que o Betinho erre ou tenha algum problema. Na F-3, devido ao reduzido número de carros, é pouco provável que eu vença as duas e que ele termine abaixo do oitavo lugar em ambas, que é mais ou menos o que necessito para ser campeão”.

O Renault Speed Show tem organização e promoção da PPD Sports com patrocínios de Renault, TIM, Extra, ABN AMRO-Aymoré Financiamentos-WebMotors, TAM Express, Pirelli, Chandon e Ellus.

Nenhum comentário: