Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

Título de marcas para Scania é uma das prioridades de Roberval

Não faltam objetivos para Roberval Andrade na corrida que vai encerrar neste domingo (11) a temporada 2005 final do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto paulista da Scania, vencedor de duas etapas neste ano e vice-líder da competição, ainda aposta na chance que tem de conquistar seu segundo título brasileiro na categoria, ao mesmo tempo em que trabalha para manter a liderança da Scania no campeonato paralelo de marcas.

Andrade e Felipe Giaffone, os dois pilotos da Roberval Motorsport, deram à Scania a liderança no campeonato de marcas com o desempenho nas últimas quatro etapas da categoria. Lideraram 76,66% das voltas disputadas em Londrina, Curitiba e Viamão – a corrida em Campo Grande foi suspensa após um acidente antes da largada. Os dois tiveram quatro presenças no pódio. Roberval venceu em Londrina e Viamão. Felipe foi segundo em Curitiba.

Graças ao desempenho dos dois, que competem com caminhões Scania de gerenciamento eletrônico de combustível, e aos dois terceiros lugares de Pedro Muffato em Curitiba e Viamão, a Scania assumiu a liderança do campeonato com 143 pontos. Em segundo lugar está a Ford, com 124, e em terceiro, a Mercedes-Benz, com 123. A Volkswagen, com 105 pontos, a Volvo, com 74, e a Iveco, que não marcou nenhum ponto, completam a classificação.

“São duas situações para a gente considerar nessa corrida em Brasília. O título de marcas é uma das grandes metas que nós temos”, considera Roberval, que tem no Scania número 420 as logomarcas de Assobrasc, Knorr-Bremse, Rodafuso, KS, Frum, Tanesfil, Biasi Tanques, BorgWarner e Guerra. “O resultado do desenvolvimento dos nossos caminhões neste ano tem sido positivo e o título de marcas seria uma ótima recompensa”, ele define.

Na disputa pelo título de pilotos, Roberval é o único que pode impedir que o líder paranaense Wellington Cirino conquiste seu terceiro título consecutivo. “Na matemática, a vantagem é toda do Cirino, mas é óbvio que nós não desistimos. A equipe trabalhou muito desde a vitória em Viamão e vamos a Brasília com força máxima, para lutar pela vitória e esperar pelo resultado final da corrida”, anima-se o paulista, que tem 68 pontos, 16 a menos que o paranaense.

Os treinos para a etapa decisiva da F-Truck em Brasília terão início na sexta-feira (9). A corrida de domingo, com largada às 14h15, será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede TV!. A classificação completa do campeonato, a uma corrida de seu encerramento, é a seguinte:

Nenhum comentário: