Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 23 de março de 2010

Adrenalina chega a Canoas com o início da temporada 2010 da Gincana do Caminhoneiro




Prova amadora para profissionais do volante, o slalom de caminhão acontece de 26 a 28 de março, no Posto Buffon III


Vai ser dada a largada para a temporada 2010 do maior evento itinerante das estradas brasileiras! Tem início neste mês de março a 22ª edição da GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins Brasil e Goodyear do Brasil.

O Posto Buffon III - localizado em Canoas/RS, às margens do km 443 da BR 386, antiga rodovia Tabaí - Canoas, que liga o interior do estado à região metropolitana - foi estrategicamente escolhido para abrir o calendário da maior prova amadora para caminhoneiros, que só no ano passado reuniu mais de quatro mil competidores de todo o país.

Dividida em seis etapas realizadas ao longo do ano, a 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO tem como atração principal a prova de slalom no comando de um caminhão. Em cada etapa, classificam-se três caminhoneiros para a grande final, que contemplará o primeiro colocado com um caminhão Volkswagen Constellation 24.250; o segundo, com um automóvel Gol 1.0 e o terceiro, com um notebook.

Para garantir a classificação e ter a chance de ficar mais perto de levar para casa o caminhão zerinho, o motorista precisa "driblar cones", ou seja, percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles, para alcançar um tempo classificatório imposto pela organização. Ao atingir a meta, o caminhoneiro pré-classificado parte para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade.

A performance dos participantes é acompanhada por uma dupla de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com a ajuda de uma foto-célula, aponta as três melhores pontuações da etapa.

A primeira etapa da 22ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 26 a 28 de marco, no Posto Buffon III,Rod. BR 386, km 443, em Canoas/RS, das 8h às 18h.







LILÁS COMUNICAÇÃO– (11) 3666-4893
Denise de Almeida (11) 9753-7360
Núbia Boito (11) 8315-7159




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: