Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de março de 2010

Copa Brasil Spyder Race, foi dada a largada






Nasce a Copa Brasil Spyder Race, campeonato nacional homologado pela CBA que será disputado em sete diferentes pistas espalhadas pelo Brasil.

(São Paulo, SP): Na última quinta-feira (18/03) com a presença de mais de cem pessoas foi realizado o lançamento oficial da Copa Brasil Spyder Race no Jockey Club de São Paulo. Com a presença de pilotos, chefes de equipe, imprensa, empresários e pessoas envolvidas com a categoria, calendário, plano de marketing e mídia, estrutura da categoria, entre outros aspectos foram apresentados aos presentes.

A Spyder Race começa 2010 em uma nova fase: com homologação da CBA, nasce o Brasileiro de Spyder Race, agora disputado além de Interlagos (SP) em mais seis diferentes pistas: Santa Cruz do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Curitiba e Londrina (PR).

Com início em 25 de abril no Autódromo de Interlagos (SP), 36 pilotos em 25 carros estão confirmados até o momento. Para a disputa do título brasileiro de 2010 os pilotos poderão correr sozinhos ou dividirem a pilotagem com um segundo profissional: as provas terão duração total de 45 minutos, sendo que na metade haverá a intervenção do Safety Car para reagrupar os carros na pista; nesse momento, os pilotos que dividem seus equipamentos com um segundo piloto entrarão nos boxes e realizarão a troca, retornando à pista na mesma posição que estavam quando o carro de segurança entrou. Essa fórmula garantirá ainda mais competitividade e emoção à categoria.

Cada etapa da Copa Brasil Spyder Race terá início na sexta-feira do evento, com a realização de dois treinos livres; no sábado será realizado um terceiro treino livre e o treino classificatório que definirá o grid de largada para a etapa de domingo. No domingo os carros entram na pista para um treino de aquecimento (warm up), e para a corrida de 45 minutos de duração.

A pontuação do campeonato oferecerá pontos aos cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada até a entrada do Safety Car (5 pontos para o líder e 4, 3, 2 e 1 para os demais), além de premiar os dez primeiros colocados ao final da prova (20 pontos para o vencedor, 15 para o segundo, 12 para o terceiro, 10 para o quarto e 8, 6, 4, 3, 2 e 1 até o décimo colocado).

As etapas serão transmitidas pelo Speed Channel, canal de TV a cabo especializado em corridas com programação e transmissão para toda América Latina. Confira abaixo o calendário provisório da Copa Brasil Spyder Race 2010, que poderá sofrer alteração se for confirmada a entrada de um circuito de rua a ser montado em um município da Grande São Paulo.

Etapa de Abertura

A abertura da temporada acontece em Interlagos (SP) e a entrada será um kilo de alimento não perecível, que posteriormente doado para instituições de caridade. O público terá a oportunidade de visitar os boxes, conhecer os pilotos, equipes e carros, além de tirar fotos, pegar autógrafos e ganharem brindes.

Muitas outras surpresas estão sendo preparadas para o público e em alguns dias serão divulgadas!


Confira o calendário da Copa Brasil Spyder Race 2010:

25/04 – São Paulo (SP)
09/05 – Santa Cruz do Sul (RS)
13/06 – Rio de Janeiro (RJ)
11/07 – Curitiba (PR)
29/08 – Campo Grande (MS)
12/09 – Londrina (PR)
31/10 – Goiânia (GO)
19/12 – São Paulo (SP)

Crédito foto: Racing Photos


Vitor Garcia .'. Assessoria de Imprensa - Spyder Race

Contato: (11) 8259-7847
MSN: garciavitor@gmail.com
Email: vg3team@gmail.com




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: