Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de março de 2010

Novo motor da Stock Car exige mais carga na bateria e mais combustivel no tanque




A nova motorização da Stock Car para 2010 vai exigir cuidados extras para produzir mais potência da forma confiável como se espera de um carro de corrida vencedor. A conclusão é da engenheira Rachel Loh, responsável pela aquisição de dados da equipe Officer ProGP, que este ano inscreve os pilotos Duda Pamplona e Felipe Maluhy no Campeonato Brasileiro da especialidade, que começa domingo, em Interlagos. Segundo ela, a corrida no autódromo paulistano será crucial para definir os novos parâmetros críticos para o acerto dos carros:

“Este ano vamos trabalhar com novos parâmetros em várias frentes, em especial por causa da injeção eletrônica, que demanda mais energia elétrica, e com relação à temperatura de funcionamento e à pressão de óleo do motor, cujo funcionamento ideal está restrito a faixas mais estreitas. Como até agora treinamos muito pouco, este fim de semana será fundamental para adquirir conhecimento sobre esse propulsor.”

O primeiro dos novos cuidados que o motor demanda diz respeito ao seu processo de aquecimento: até que a temperatura da água alcance 70º C será necessário limitar a 3.000 giros por minuto a rotação do motor, 40 quilos mais leve que a versão anterior. Ultrapassar essa marca poderá danificar o filtro de óleo e comprometer seriamente sua lubrificação. Como o novo sistema de injeção eletrônica consome mais energia elétrica, assim como as bombas de combustível, a bateria de bordo deverá ser mais potente e o uso de um acumulador auxiliar externo torna-se imprescindível, segundo a engenheira, que prevê um fim de semana de grande aprendizado para Interlagos:

“Treinamos muito pouco com esse novo propulsor por isso temos poucos dados sobre seu consumo e as conseqüências que as novidades este ano – motor,injeção eletrônica, etanol e pneus -, trarão para o acerto dos carros. Por enquanto já está claro que a demanda de carga elétrica e o consumo de combustível serão bem maiores que no ano passado.”


Sobre a Officer

Há 25 anos atuando no país, a Officer (http://www.officer.com.br) é uma das pioneiras no mercado brasileiro de distribuição de produtos de informática. Com uma trajetória de sucesso que se funde à história nacional da tecnologia, a companhia credita seu sucesso ao relacionamento com as 10 mil revendas ativas que fazem parte de sua carteira, além da preocupação em oferecer, por meio de inovação tecnológica, soluções e ferramentas de negócios que atendam as necessidades dos parceiros. Em 2009, a Officer inaugurou um Centro de Distribuição em Porto Alegre e outro em Curitiba, além de inaugurar sua primeira filial de vendas também na capital gaúcha ampliando as atividades na região sul do País. Atualmente, a distribuidora trabalha com as marcas, Adobe, APC, Apple, CA, Cisco, Corel, Engetron, Epson, HP, IBM, Intel, Lenovo, Lexmark, LG, Microsoft, NETGEAR, Oracle, Philips, Positivo, Red Hat, Samsung, Sony, Symantec e Xerox.



Sobre a equipe

A pedra fundamental da equipe Officer ProGP foi lançada em 2003 com o objetivo de unir a paixão por automobilismo ao incentivo às categorias nacionais e reconhecimento de novos talentos. Além de apoiar pilotos e desenvolver uma política de integração sulamericana no desenvolvimento de tecnologia de alto nível para aplicação no esporte.


Crédito da foto: Officer ProGP/José Mário Dias



Assessoria de Imprensa da equipe Officer Motorsport

(11) 3459 8098

imprensa@beepress.com.br

www.officermotorsport.com.br





VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: