Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de março de 2010

"Ribeirão Preto foi uma escolha acertada", afirma dupla da Qualicorp





Cidade paulista recebe quinta etapa da Copa Caixa Stock Car de 2010


A Stock Car vai arrastar a letra "r" no começo do mês de junho. Nesta segunda-feira, a categoria confirmou a realização de uma prova nas ruas de Ribeirão Preto, cidade localizada a 319 km de São Paulo, no interior do Estado paulista. A prova fará parte dos eventos de aniversário da cidade e será realizada no dia 6 de junho.

Conhecida por ser a terra do etanol, combustível adotado pela Stock Car a partir desta temporada, Ribeirão Preto foi fundada em 19 de junho de 1856 e é o nono município mais populoso do Estado de São Paulo _o sexto do interior do Brasil_, com população total de 504.923 habitantes.

O anúncio vem pouco mais de seis meses após a realização da primeira corrida urbana da Stock Car, em Salvador."Acho que Salvador abriu a porta para esse tipo de corrida, no mundo inteiro os eventos de rua estão crescendo, visto que a Indy e a F-1 vêm fazendo", afirmou Thiago Marques (Grupo Qualicorp/Cimed/Alpina/Tek Bond), da Qualicorp Racing.

Na ocasião, a prova em solo baiano teve seus ingressos esgotados em apenas dois dias, o que forçou a criação de novos setores por parte da organização. "Salvador teve um público maravilhoso e uma ótima audiência na TV, por isso tenho certeza que uma cidade tão prospera e estruturada como Ribeirão merecia estarmos lá. Foi uma escolha muito acertada", continuou.

Além da Copa Caixa, Ribeirão Preto terá a presença da Copa Chevrolet Montana, e a Qualicorp Racing terá o time completo na pista, com Rodrigo Navarro andando nas picapes. "O circuito de rua traz uma emoção a mais, pois o público fica muito próximo. Tenho muitos amigos em Ribeirão e já vou convidá-los para torcerem por mim e pelo Thiago", revelou o paulista, que correu em Salvador no ano passado pela Stock Jr.. "Participei da corrida de Salvador e foi muito legal o desafio de andar perto do muro, mas sem encostar", brincou Navarro.

Para o diretor da Vicar (organizadora da Stock Car), Maurício Slaviero, "o automobilismo brasileiro ganhará com a confirmação de uma etapa da Stock no interior de São Paulo. Temos de agradecer o empenho da prefeita Dárcy Vera, que não mediu esforços para poder concretizar este projeto". O traçado ainda não foi definido, mas deve ser idealizado por Paulo Gomes _tetracampeão da Stock Car e natural da cidade_ e montado na Zona Sul, próximo ao Ribeirão Shopping.

Fotos: Fábio Oliveira/MS2





Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: