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sexta-feira, 26 de março de 2010

Novos números devem melhorar desempenho da Stock Car 2010




Nos treinos livres Duda é quinto e Maluhy o melhor no final da tarde

33, 34, 62, 132, 620, 1310 e 3000 são alguns dos números que a equipe Officer ProGP adotou para a temporada 2010 da Stock Car, que começa neste final de semana no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP). A maioria deles diz respeito ao regulamento adotado este ano, que estipula o uso de um novo motor, mais potente e que consome mais combustível, outra novidade na categoria. Nos primeiros treinos oficiais para essa prova os dois pilotos da equipe Officer ProGP se destacaram: Duda Pamplona foi o quinto mais rápido no resultado combinado das duas sessões de hoje e Felipe Maluhy registrou a marca mais rápida na última sessão do dia, quando a pista estava úmida.

Para a equipe Officer ProGP aos esses novos números deve ser adicionado o 33, que identifica o carro de Felipe Maluhy, e o novo lay out dos carros, agora com predominância de azul e amarelo, em contrário ao grafismo baseado em verde, branco e preto dos últimos anos. Para Duda Pamplona, um dos raros pilotos e donos de equipe da Stock Car, esses números estão na base do melhor desempenho que os carros da categoria deverão apresentar este ano:

“O novo motor alterou bastante a distribuição de peso do carro, além de influenciar bastante o acerto do chassi. Acredito que em Interlagos e na segunda etapa do ano, em Curitiba, ainda vamos nos ocupar bastante para descobrir o melhor equilíbrio para aproveitar a maior potência do novo motor”.

Por motivos de segurança a rotação máxima dos novos motores foi limitada a 6.000 RPM, contra o limite máximo de 6.3000, redução que diminui em 25 HP a potência máxima dos motores. Isso deverá contribuir também para o menor consumo de combustível, que passou a ser maior com a substituição da gasolina por etanol e impôs o uso de um tanque de combustível com capacidade 20% maior, agora com 72 litros.


Os principais números da Stock Car 2010:

3 – melhores resultados de cada piloto que participar do play off (a série de quatro corridas finais do calendário), definem o campeão de 2010.

7 – melhores resultados das oito primeiras provas da temporada definem os dez pilotos classificados para o play off.

8 - pneus novos lacrados a cada prova. Além disso, podem ser utilizados três jogos de pneus usados.

10 – circuitos deverão ser usados nesta temporada: Curitiba e Interlagos em duas ocasiões, além de Brasília, Campo Grande, Londrina, Rio de Janeiro, Salvador, Santa Cruz do Sul e Velopark. Um circuito de rua em cidade a ser definida deverá ser acrescentado a esta lista.

12 – etapas compõem o campeonato de 2010.

23 – é o número do carro de Duda Pamplona.

33 - número do carro de Felipe Maluhy, substitui o 11 de Nonô Figueiredo.

34 - carros no grid; em 2009 eram 32.

50 – minutos é o tempo máximo limite para duração de uma corrida.

72 – litros é a nova capacidade do tanque de combustível, 12 a mais que em 2009. 60 - litros podem ser adicionados ao tanque durante o pit stop, contidos em dois reservatórios de 30 litros cada um.

132 - litros de etanol é o máximo que um carro pode usar durante a corrida

162 – quilos é o peso do novo motor, 40 quilos mais leve que o antigo, que usava bloco em ferro fundido.

520 – HP é potência dos novos motores com bloco de alumínio

1.310 – quilos é o peso mínimo de um Stock Car.

3.000 - rotações por minuto é o limite para o aquecimento do motor até alcançar a água alcançar a temperatura de 70° C.

6.200 – centímetros cúbicos indica a cilindrada dos novos motores. O anterior tinha 5,7 litros.

6.300 – giros por minutos é o regime máximo de funcionamento do motor. Para a primeira prova do ano esse limite foi reduzido para 6.000, o que diminui 25 HP a potência máxima.

Tempos de hoje

1) Cacá Bueno (RJ, Peugeot 307) - 1min38s802
2) Ricardo Maurício (SP, Chevrolet Vectra) - 1min39s067
3) Allam Khodair (SP, Peugeot 307) - 1min39s211
4) Antonio Jorge Neto (SP, Peugeot 307) - 1min39s279
5) Duda Pamplona (RJ, Chevrolet Vectra) - 1min39s284
6) Marcos Gomes (SP, Peugeot 307) - 1min39s383
7) Nonô Figueiredo (SP, Chevrolet Vectra) - 1min39s405
8) Thiago Camilo (SP, Chevrolet Vectra) - 1min39s412
9) Max Wilson (SP, Chevrolet Vectra) - 1min39s524
10) Constantino Jr. (SP, Peugeot 307) - 1min39s586

24) Felipe Maluhy (SP, Chevrolet Vectra), 1m40s149



Sobre a Officer

Há 25 anos atuando no país, a Officer (http://www.officer.com.br) é uma das pioneiras no mercado brasileiro de distribuição de produtos de informática. Com uma trajetória de sucesso que se funde à história nacional da tecnologia, a companhia credita seu sucesso ao relacionamento com as 10 mil revendas ativas que fazem parte de sua carteira, além da preocupação em oferecer, por meio de inovação tecnológica, soluções e ferramentas de negócios que atendam as necessidades dos parceiros. Em 2009, a Officer inaugurou um Centro de Distribuição em Porto Alegre e outro em Curitiba, além de inaugurar sua primeira filial de vendas também na capital gaúcha ampliando as atividades na região sul do País. Atualmente, a distribuidora trabalha com as marcas, Adobe, APC, Apple, CA, Cisco, Corel, Engetron, Epson, HP, IBM, Intel, Lenovo, Lexmark, LG, Microsoft, NETGEAR, Oracle, Philips, Positivo, Red Hat, Samsung, Sony, Symantec e Xerox.


Sobre a equipe

A pedra fundamental da equipe Officer ProGP foi lançada em 2003 com o objetivo de unir a paixão por automobilismo ao incentivo às categorias nacionais e reconhecimento de novos talentos. Além de apoiar pilotos e desenvolver uma política de integração sulamericana no desenvolvimento de tecnologia de alto nível para aplicação no esporte.



Crédito da foto: Officer ProGP/José Mário Dias

Assessoria de Imprensa da equipe Officer Motorsport

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