Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 28 de março de 2010

Jacareí vê competição de alto nível na classificatória do BMX street




Manobras apresentadas por competidores chamam a atenção do organizador técnico e do principal juiz da modalidade


Quem disse que bicicleta foi feita apenas para dar um passeio nos fins de semana? Os atletas do BMX provaram exatamente o contrário neste sábado (27), durante as classificatórias do Terceiro Jump Festival, que está sendo realizado em Jacareí (SP), na arena montada na avenida Getúlio Dorneles Vargas, em frente ao 41º Batalhão da Polícia Militar.

O nível das apresentações dos esportistas do BMX surpreendeu positivamente o organizador técnico da modalidade, Paulo Charaba. "Já esperávamos que quem andou bem nos treinos, realmente andasse bem agora que era para valer, mas o nível, em geral, foi bem acima do esperado. É um grande momento para o BMX, pois o Jump não está deixando a desejar em nada às competições internacionais, pelo nível de manobras. Isso porque hoje foi ‘apenas’ a eliminatória. O pessoal está prometendo muito mais para a final de amanhã (domingo, 28)", comemorou.

Juiz das modalidades de BMX street e vertical desde 2002, Fabiano Toledo, o "Gigante", concordou com Charaba. "Sou juiz há oito anos e o principal jurado aqui do Jump Festival. Estou realmente impressionado com o nível dos atletas neste evento. A molecada está realmente de parabéns", declarou.

Muitos desses garotos - a grande maioria com cerca de 18 anos de idade - foram acompanhados desde o início no esporte por Charaba, que começou no BMX em 1980 e há 20 anos trabalha como organizador de competições da categoria.

"O legal é ver a tendência e o desenvolvimento dos meninos, pois nas últimas competições eles ainda não estavam no nível das apresentações de hoje. Eu fico emocionado de ver esta evolução. Tem horas que arrepia tudo e chega até a embargar a voz", revelou Charaba.

O primeiro colocado na eliminatória foi o Alexander Fernandes, o Alex, que venceu a última edição do BMX street do Jump Festival, seguido por Leandro Cañas, atual líder do ranking do Jump Festival. Além desses dois, Douglas Leite, o "Doguete", que se classificou em primeiro pela competição do BMX vertical, também pode surpreender neste domingo.

Confira abaixo a programação completa do Jump Festival, que terá entrada gratuita:
Domingo, 28 de março
09h00 às 10h00 - BMX Vert - Final
10h00 às 11h00 - FMX - Final
11h00 às 12h30 - Skate Vert - Final
13h30 às 14h30 - BMX Street - Final
14h30 às 15h30 - Skate Street - Final

Organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), o Jump Festival tem o patrocínio de Guaraná Antarctica e LG (Circuito Nacional de Bike e Skate) e Telefônica (Circuito Brasileiro de FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.
Foto: Gustavo Epifanio







ReUnion Press
André Stepan / Rodolpho Siqueira / Mariana Viegas / Fábio Ometto / Leonardo Murgel
11. 3848-8671 / 70 / 72
press@reunion.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: