Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Campanha do Detran MT chega à Tangará, MT

O índice de violência no trânsito na cidade mato-grossense preocupa o Departamento de Trânsito do Governo do Estado


05 de maio de 2011 - A Campanha 'Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente', do Governo do Estado do Mato Grosso, através do DETRAN-MT, estará no município de Tangará da Serra, na semana que vem, onde os índices de acidentes têm preocupado as autoridades. Essa semana, os trabalhos acontecem na cidade de Sorriso, MT.

No feriado de Páscoa de 2010, a Polícia Militar apontou seis acidentes de trânsito em Tangará da Serra. E o que surpreende, é que neste ano, o mesmo número foi registrado em apenas um dia na mesma região (estes dados referem-se apenas à acidentes de motocicletas, cujas vítimas receberam atendimento na Unidade Mista de Saúde).

Somada ao feriado de Tiradentes, a estatística totaliza sete acidentes nas ruas da cidade. Um número bem diferente de 2010, com 19 ocorrências de trânsito, onde quatro pessoas foram detidas por embriaguez ao volante, segundo dados do 19° Batalhão de Polícia Militar de Tangará da Serra.

De 2010 para 2011, o número de acidentes no mesmo período quase triplicou. A média diária foi de 4,75 acidentes/dia.

Sorriso

Depois de visitar a Escola José Domingos Fraga, na quarta-feira (04), a Campanha estará hoje, durante todo o dia na Escola Estadual 13 de Maio. Amanhã, o ciclo se encerra na Escola Estadual Gnácio Santos Filho, onde as palestras serão ministradas nos três períodos.

No sábado, o piloto Gilmar Flores, o Joaninha, fecha a Campanha em Sorriso com o show 'A Vida em Segundos'. A rampa estará na Avenida Blumenau, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso e a Rizzo Motos, além da Polícia Militar e a 37ª Ciretran de Sorriso.




Assessoria: Jornalista Oliveira Júnior
(65) 9602-2014



Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: