Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Kart: Gustavo Lima estreou em nova equipe e se prepara para 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana


O último final de semana (30 de abril e 1º de maio) marcou o início de uma nova fase na carreira do jovem kartista Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar). Competindo pela 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, realizada no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), Gustavo estreou em sua nova equipe, a Quake2, comandada pelo preparador Luis Sérgio Santos.


Gustavo agora compete ao lado de Felipe Fraga, piloto consagrado no kart e dono dos mais importantes títulos do kartismo, tais como cinco Campeonatos Brasileiros e um Pan-Americano. Também a seu lado estarão Bruno Bertoncello e João Pedro Guim. "Estou muito contente por competir na Quake2. Certamente aprenderei muito com meu chefe de equipe, o Zé Bolão, com meu mecânico Dido, e com todo o time de colaboradores. E terei as dicas do Felipe, que dispensa apresentações por seu enorme currículo vencedor", anima-se Gustavo Lima, que até o ano passado competia na Júnior Menor e em 2011 foi alçado à categoria Graduados pelo novo Regulamento Nacional de Kart.

A partir de agora Gustavo Lima passa a viver um novo ciclo em sua carreira. Em 2011, de acordo com o campeonato que participar, o piloto curitibano radicado em Brasília (DF) desde os primeiros dias de vida competirá em três categorias: Sudam, Graduados e Shifter Júnior. "Será um novo ciclo para o Gustavo a partir de agora. Esta é a terceira equipe dele desde que começou no esporte e em cada uma delas a curva de aprendizado foi muito grande. Ele passa a trilhar novos caminhos em sua carreira e isto nos deixa muito otimistas", atesta Erickson, pai do piloto apoiado por Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar.

Gustavo Lima competia anteriormente na equipe comandada pelo preparador Roger Munerato, a Roger Motorsport. "Temos muito que agradecer ao Roger e ao Ferrugem, mecânico do Gustavo. Ele evoluiu bastante neste período em que esteve na Roger Motorsport e certamente utilizará o que lá aprendeu em sua carreira", finaliza Erickson.

O próximo desafio de Gustavo Lima será neste sábado (7), quando participará da 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana pelas categorias Shifter Júnior e Graduados. Na etapa anterior Lima comemorou sua primeira vitória na categoria Shifter Júnior e espera repetir o resultado. "Vou animado para esta prova, tanto pela vitória na etapa anterior, quanto por minha nova equipe", garante.

KGCOM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Idalicio Umpierre / IR Criações

Nenhum comentário: