Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Chassis KartMini dominam grid do Campeonato Sul Brasileiro de Kart no Velopark

CAMPEONATO SUL BRASILEIRO DE KART - KARTÓDROMO VELOPARK

A cidade de Nova Santa Rita, no estado do Rio Grande do Sul, recebeu no último final de semana a segunda etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart, com muitas disputas no Kartódromo do Velopark.

Mais de 70 pilotos estiveram presentes buscando a vitória nas categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Novatos, Sênior A / B, Graduados e Sudam Júnior. As provas foram divididas em dois dias de competição, entre sábado (29/04) e domingo (30/04), aumentando a competitividade entre os participantes. Vale lembrar que pelo regulamento da competição a primeira bateria valerá 11 pontos e a segunda 22.


"Trabalhamos durante os treinos e os 2 dias de provas no Velopark, realizando suporte a nossos clientes. Este é um dos compromissos de pós-venda aos clientes que consomem os produtos da Riomar, seja ele um chassis KartMini, carburador Evolution e motores MRA1", destaca Fábio Santos, o executivo de vendas da fabricante Riomar KartMini.

A marca de chassis KartMini esteve presente e dominou os grids com 43% dos karts de competição no Campeonato Sul Brasileiro de Kart. Confira abaixo o resultado da marca, na soma entre as baterias.

Entre os pilotos que foram destaque durante os dois dias de competição, estão o goiano João Pedro Custódio, que conquistou a pole-position da categoria Cadete e subiu ao pódio, com chassis KartMini, em ambas categorias que disputou (Cadete e Super Cadete). Vale ressaltar que o jovem piloto se aproxima da marca de 200 provas disputadas com o chassis da KartMini, ressaltando sua qualidade técnica e títulos expressivos conquistados com a marca.

Na categoria Super Cadete, outro destaque foi Felipe Drugovich, que somou 20 pontos entre as duas provas realizadas no Velopark.

A categoria Graduados, composta por 20 pilotos, os chassis KartMini marcaram a prova com três posições entre os cinco primeiros colocados, destacando os pilotos Henrique Zandavalli, Fábio Raupp e Ariel Varella.

Vale lembrar que durante a disputa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart, na etapa do Velopark, paralelamente estavam sendo realizadas as provas de classificação as vagas da Seletiva Petrobrás e ao CIK-FIA Karting Academy Trophy.



Frente as disputas da categoria Sudam Júnior, o destaque foi para o piloto Fábio Raupp que somou 11 pontos. A vaga CIK ficou com Pietro Rimbano, que fechou sua participação com 22 pontos.

Raupp, competindo com o conjunto KartMini Riomar, garantiu uma das vagas da Seletiva Petrobras, após intensa disputa da prova válida no Velopark, batendo nomes de expressão do kartismo nacional.

"A presença da equipe comercial e técnica da KartMini, uma marca do Grupo Riomar, durante a segunda etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart, no Velopark, ressalta os valores e o compromisso de nossa empresa junto aos nossos consumidores. O Velopark é uma das principais praças do kartismo nacional, palco de grandes provas e não foi diferente durante o último final de semana", afirma o executivo técnico do Grupo Riomar KartMini, Renne de Carvalho.

Confira algumas fotos dos pilotos com chassis KartMini, durante a segunda etapa Campeonato Sul Brasileiro de Kart, no Velopark: http://www.flickr.com/riomar_kartmini/

Participação da Riomar na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana
O Grupo Riomar, informa aos seus clientes que estará presente durante os treinos e prova válida pela Copa São Paulo de Kart da Granja Viana que será disputada no dia 07/05, no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, através do seu atendimento e suporte de comercial e técnico de pista.

Para detalhes adicionais sobre a marca KartMini Riomar, acesse http://www.kartmini.com.br/ ou faça o contato pelo telefone (55 11) 5522-0266.




Fonte: Imprensa KartMini Riomar
Fotos: Gabriel Amaral (Foto 1) | Mario Ferreira (Foto 2)

Nenhum comentário: