Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Kart: Rodrigo Kubiczewski assume vice-liderança da Sênior A no Sul-Brasileiro


O último final de semana (30 de abril e 1º de maio) foi de intensos compromissos e disputas para o gaúcho Rodrigo Kubiczewski (JPK Construções em Pré-Moldados / Mittag Competições / Techspeed). No Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), ele competiu na 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart e, como saldo final, contabilizou a conquista da vice-liderança da competição em sua categoria, a Sênior A.


"Foi um bom final de semana, que começou com a liderança nos dois últimos treinos oficiais, os mais importantes", relembra Kubiczewski, 3º colocado no último Campeonato Brasileiro. "E que terminou com dois bons resultados e a vice-liderança do campeonato, depois de ter chegado aqui na 5ª posição da tabela", emenda.

A tomada de tempos teve um resultado interessante para Kubiczewski, mas não o desejado. "Fiquei com o segundo tempo e larguei por fora, o que, depois se revelou como muito ruim, pois fiquei na parte suja da pista. Acabei jogado para fora na largada e caí para o 6º lugar", lembra o piloto, que depois foi recuperando as posições e, 'virando' cerca de 7 décimos mais rápido que o líder, terminou em 2º, a cerca de 4 décimos do vencedor. "Mais uma volta e eu, provavelmente, poderia ter lutado pela vitória", continuou Rodrigo, autor da volta mais rápida da prova.

No dia seguinte, domingo, Rodrigo Kubiczewski foi outra vez o mais rápido no treino de aquecimento e, novamente largando em 2º, teve problemas nos primeiros metros da segunda bateria. "No final da reta dos boxes um concorrente se jogou na curva e, para evitar a batida, fui obrigado a tirar o pé e caí para o 7º lugar. Demorei oito voltas para chegar nos dois primeiros", conta o piloto, que reside em Porto Alegre (RS).

Buscando pelo menos conquistar a segunda posição na prova, Rodrigo tratou de atacar o adversário. No entanto, a ultrapassagem foi impedida pelo concorrente. "Quando eu já estava por dentro, o concorrente, de forma desleal, jogou o kart em cima de mim, o que fez com que quase ambos rodássemos. Com isto, o ponteiro abriu e terminei em terceiro", explica o piloto (JPK Construções em Pré-Moldados / Mittag Competições / Techspeed). "Mesmo assim ainda fiz a volta mais rápida desta bateria também, o que comprova que nosso conjunto chassi / motor estava realmente perfeito", completa.

Rodrigo Kubiczewski agora buscará preparação para a etapa decisiva do Sul-Brasileiro, que será realizada no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC), de 9 a 12 de junho. "Subi de 5º para a vice-liderança na classificação geral e vamos com tudo para Florianópolis tentar duas vitórias para buscar o título", avisa. "Quero muito agradecer o apoio e atenção de todos os integrantes da Mittag Competições. O César fez um trabalho perfeito no chassi e o Samuel o mesmo na parte de motor e carburação. Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe que, sem dúvida, é uma das mais sérias e competentes do kartismo nacional. Agradeço também o apoio técnico do pessoal da Techspeed. O Rogerio e o Neco são sempre atenciosos e foram de grande importância nos ajustes finais do meu chassi Techspeed, que está cada vez mais rápido", encerra Rodrigo Kubiczewski.

KGCOM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Idalicio Umpierre / IR Criações

Nenhum comentário: