Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 14 de julho de 2008

BRASILEIRO DE KART: MARCELO ANSELMI É CAMPEÃO NA SUDAM E GARANTE VAGA NA FINAL DA SELETIVA PETROBRAS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

“É o título mais importante da minha carreira”. A frase, dita ao final da cerimônia de pódio, dá bem uma idéia do que foi a conquista do paranaense Marcelo Anselmi (Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril) no último final de semana no Kartódromo Julio Ventura, em Eusébio (CE).

Marcelo, de apenas 15 anos, fazia sua primeira participação em uma prova da categoria Sudam e tinha como principal aspiração um lugar no pódio do Campeonato Brasileiro, sem descartar, porém, a chance de brigar pelo título. Ele conseguiu bem mais do que isso. Ao final das quatro baterias, disputadas contra pilotos que somavam pelo menos 13 títulos de campeão brasileiro, Anselmi sagrava-se o vencedor da competição. “Nos preparamos para brigar pelo título, mas eu sabia que seria muito difícil. Afinal eu estava competindo contra adversários de enorme categoria, especialmente o Sérgio Jimenez, o André Nicastro e o Dennis Dirani, que juntos já conquistaram 13 Brasileiros”, admite o piloto de Maringá (PR).

Anselmi começou bem sua participação e fez bons treinos, bom momento que culminou com o quarto lugar no grid de largada. Nas duas primeiras baterias, disputadas na sexta-feira (11), um 4º e um 8º deram para Marcelo Anselmi o 5º lugar na pontuação ao final do primeiro dia de corridas. “Eu vinha bem durante todo o Brasileiro até então e, mesmo terminando em 5º o primeiro dia, nunca deixei de acreditar no título”, contou o piloto.

Com um kart ainda melhor acertado para as duas últimas corridas, Anselmi começou a visualizar a conquista quando, na terceira bateria, os líderes Jimenez e Nicastro se “enroscaram. Anselmi assumiu a ponta, que manteve até o final, assumindo assim a liderança do campeonato. Largando na pole na última bateria, Anselmi tratou de abrir vantagem e partiu para o título. “No final perdi um pouco da boa vantagem que eu tinha, porque meus pneus começaram a se desgastar. Mas até mesmo o segundo lugar, naquela situação, me daria o título”, disse o piloto Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril. “Quero agradecer ao Neri e ao Tibola pelo bom chassi e motor que me deram, eles foram muito competentes”, agradece.

A conquista de seu primeiro título de Campeão Brasileiro – em 2005 ele venceu a Copa Brasil – foi muito comemorada. “Nossa, na Sudam, uma categoria muito difícil. Nunca mais vou esquecer deste dia”, vibrava o piloto. O título garantiu a Marcelo Anselmi uma vaga na final da Seletiva Petrobras, cujo campeão receberá como prêmio R$ 100 mil a serem investidos em sua carreira. “É outro motivo para comemorações. Todo piloto quer disputar uma final de Seletiva e comigo não é diferente. Agora é me preparar para a disputa”, finaliza o piloto, que daqui a duas semanas volta às pistas, desta vez no Rio Grande do Sul, onde disputará o Campeonato Brasileiro na categoria Graduados B.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: