Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de julho de 2008

KART: RODRIGO KUBICZEWSKI DISPUTA BRASILEIRO “EM CASA” E OTIMISMO É GRANDE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

O gaúcho Rodrigo Kubiczewski (Cofercan/ Grepol) realizou nesta terça (29) seus dois primeiros treinos preparatórios para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo realizado no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Rodrigo está correndo “em casa”, mas tal fato não o coloca em uma posição privilegiada em relação a seus concorrentes. O gaúcho compete na categoria Graduados A, a que reúne os principais pilotos do kartismo brasileiro. “É uma categoria muito equilibrada e difícil, por diversas razões. Os pilotos são ótimos, experientes e as equipes muito competentes”, avalia Rodrigo, que compete pela MSC, equipe que tem em seu comando Mário Sérgio de Carvalho, ele próprio um grande piloto de kart há alguns anos atrás.

“Pretendo representar bem minha equipe, que tem confiado bastante em meu trabalho”, diz Rodrigo, bastante satisfeito com o apoio recebido da Grepol e da Cofercan, seu novo patrocinador. “É uma honra muito grande ter o nome destas empresas em meu kart e o melhor que posso fazer é buscar ótimos resultados como forma de agradecimento”, emenda.

No mercado desde 1981, a Cofercan atua no setor de aço para construção civil e seus agregados, como arames, telas, pregos e afins, além de ferros mecânicos, chapas e perfis. Desde 1994 a Cofercan colocou em prática o projeto de vender uma linha de produtos alternativos que proporcionam um custo mais acessível sem perda da qualidade.

Nos dois treinos realizados nesta terça (29) no Velopark, Rodrigo terminou em 10º e 11º. “O dia todo foi bastante complicado em razão da chuva intensa que caiu e isto atrapalhou bastante. Mas foi proveitoso também, pois testamos várias configurações de acerto. Acredito que nesta quarta terei uma evolução muito grande e, com isso, poderei brigar por uma boa posição no grid”, encerrou o piloto Cofercan/ Grepol.

Nesta quarta mais duas sessões de treinos serão realizadas no Velopark. Na quinta os pilotos disputarão a tomada de tempos e na sexta irão à pista para a disputa de duas baterias. Os campeões serão conhecidos no sábado, quando acontecem as duas últimas provas.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: