Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Congonhas promete mega estrutura para receber mais de 1000 competidores no Desafio Internacional de maratona

 A grande final da Copa internacional Sundown e Copa Centauro de Amadores, que acontece em Congonhas- MG, no dia 03 de agosto, será novamente no formato de maratona. Repetindo a dose do ano passado, a competição irá contar com uma mega estrutura. A prova contará pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI). Desta vez, as inscrições serão limitadas em 1200.
Novamente, um dos pontos altos do evento será a equipe de atendimento médico. A prova contará duas ambulâncias e uma UTI móvel com equipamentos de última geração, que ficará disposta no povoado do Alto Maranhão e, depois, delocando-se para a Romaria. Durante o trajeto percorrido pelos atletas, uma equipe com médicos e profissionais (socorristas e técnicos de enfermagem) prestarão assistência aos atletas em dois veículos de intervenção rápida e várias motos. Ao todo são quatro médicos espalhados por todo o percurso.
"O cuidado com os atletas é uma de nossas principais preocupações. Por isso, contratamos uma equipe médica tão qualificada e numerosa para prestar a devida assistência ao grande número de atletas que esperamos receber", explicam os organizadores do evento Rogério Bernardes e Tadeu Monteiro.
A equipe de apoio contará com 12 jeeps da equipe "Jeeprofetas" (carros 4x4) para acompanhar os atletas durante a prova. Uma equipe com mais 20 fiscais voluntários especializados e, ainda, um grupo de 84 atiradores do exército (TG de Lafaiete) também prestará todo o serviço de segurança, tanto para o público presente quanto aos atletas. Na mesma área também haverá o apoio da Policia Militar, Policia Militar Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal e da equipe de trânsito, em parceria com a prefeitura.
Cinqüenta pontos de controle serão instalados para conferir o trajeto realizado pelos competidores. Ao todo o evento terá uma frota com ônibus, dois caminhões, vinte e cinco motos e duas vans, que serão disponibilizados para o resgate de atletas. No trajeto a sinalização é um dos destaques com mais de 100 placas e marcações no chão, para ajudar os competidores. Aliás, todos os atletas devem ter atenção no trajeto e seguir as orientações do transito, mantendo-se à direita, pois em muitos trechos a prova no formato maratona passam por locais onde existe trafego de veículos.
Para manter todo este aparato em perfeita harmonia e integrado ao evento a empresa Raytel, especializada em comunicação, fará a instalação de 12 rádios de longo alcance nos Jeeps, colocará 70 rádios comunicadores e giroflex nos carros da organização. "Nossa função no evento é fazer com que a tecnologia em comunicação seja uma ferramenta que ofereça segurança aos participantes e garanta o funcionamento técnico da competição", comenta Armando Barbboni da Raytel.
A Copa Internacional Sundown de MTB ainda oferece o Lava Bike KHS gratuito. Para essa etapa está mantida a ducha para os atletas se refrescarem. Ela ficará nos fundos da Romário. Para a hidratação dos atletas, o evento terá um estoque com cerca de doze mil copos d'água estarão distribuídos em 4 pontos de hidratação pelo percurso mais a Tenda da Chegada na chegada. Nessa mesma tenda além da água os atletas receberão frutas como banana e maças. Caso o atleta tenha problema na sua bike, a organização disponibilizou no percurso dois pontos de apoio mecânico com um profissional a disposição dos competidores.
Além do mais, temos a Tenda do Atleta Centauro com 10 bikes indoor Sundown para aquecimento e que estarão sendo utilizadas para aulas gratuitas de RPM sábado e domingo durante a prova. No domingo, após a prova, os atletas terão três massoterapeutas atendendo gratuitamente todos os atletas com massagem rápida de relaxamento para aliviar as dores musculares.
No centro da Romaria teremos montado uma área de alimentação para os atletas com preços especiais e o mais variado tipos de cardápios com destaque para o Festival de Massa. O restaurante terá mais de 250 metros quadrados de área coberta e nele acontecerá o congresso técnico (às 17 horas de domingo) A premiação acontecerá no palco dentro da romaria. Na Romaria teremos um espaço para que as maiores lojas dos ramos de bikes e os patrocinadores mostrem o que há de mais atual no mercado.
"Uma mega estrutura na terra e até nos céus". A organização fechou com um helicóptero o sobrevôo da largada e parte da prova com fotografo e cinegrafistas do evento, alem de passeios panorâmicos com o público. Além de voar, a imprensa terá uma van e motos para cobertura no percurso. Confirmados estão cerca de 20 jornalistas / fotógrafos de revistas, rádios, jornais e TVs de todo o país.

Nenhum comentário: