Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 3 de julho de 2008

WORLD SERIES BY RENAULT: CANTELLI JR. DISPUTA 5ª ETAPA NA HUNGRIA E TERÁ DUPLA ESTRÉIA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

A quinta rodada dupla da World Series By Renault, uma das categorias de acesso à Fórmula 1, será realizada neste final de semana (5 e 6/7) na Hungria, em Budapeste, no Hungaroring, autódromo de ótimas lembranças para o automobilismo brasileiro.

E Claudio Cantelli Jr. terá pela frente duas estréias. A primeira delas é no próprio Hungaroring. “Hungaroring tem certo fascínio para o automobilismo brasileiro. Piquet e Senna venceram lá algumas vezes e em 1986 travaram um inesquecível duelo”, relembra o paranaense de Guarapuava. “Correrei pela primeira vez aqui, mas sei que é um circuito travado e de poucos pontos de ultrapassagem. Largar nas primeiras posições é fundamental”, completa.

A outra estréia de Cantelli Jr. é na equipe RC Motorsport. Nas três primeiras rodadas (Monza, Spa e Mônaco) o piloto competiu pela equipe inglesa Ultimate. Na seguinte, em Silverstone, já em negociações com a RC, não correu. E agora, na Hungria, Cantelli Jr, correrá pela primeira vez pela equipe italiana. “Acredito muito no bom trabalho da RC, uma equipe muito competente e pela qual passaram pilotos como Alessandro Zanardi, Vitantonio Liuzzi e os brasileiros Enrique Bernoldi e Augusto Farfus”, elogia Cantelli Jr.

Hoje (3) pela manhã Cantelli Jr. fez seu primeiro treino oficial em Hungaroring, finalizando em 16º. “Estou me adaptando ao carro, mas já fiquei bastante contente com o resultado. Fui mais rápido que meu companheiro de equipe e também mais rápido que o Guerrieri, que me substituiu na Ultimate. E me saí, já no primeiro treino, melhor do que quando estava na Ultimate”, diz Cantelli Jr.

As expectativas de Cantelli Jr., aumentadas pelo bom primeiro treino, são no sentido de marcar os primeiros pontos no campeonato. “Estou voltando à categoria e quero terminar as duas corridas aqui na Hungria entre os oito primeiros. Seria um ótimo retorno, marcando pontos”, finaliza o piloto.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: