Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de julho de 2008

BRASILEIRO DE KART: SUPOSTA IRREGULARIDADE TÉCNICA TIRA TETRA DE FELIPE FRAGA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A participação do tocantinense Felipe Fraga (Birel) na 43ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, no qual ele buscava seu quarto título consecutivo, começou de forma muito positiva e terminou de uma forma inesperada. O evento foi realizado de terça a sábado (8 a 12) da semana passada em Eusébio, no Ceará.

Fraga, Campeão Brasileiro em 2005, 2006 e 2007, começou se destacando nos treinos e confirmou sua boa condição na tomada de tempos, quando garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada. “Estou bastante otimista. Obtive ótimos resultados nos treinos e agora, na tomada, garanti o segundo lugar”, dizia Felipe Fraga ao final da classificação.

A sexta-feira, dia das duas primeiras corridas, foi ótima. Fraga venceu com tranqüilidade as provas, se isolou na liderança e confirmava ser o principal favorito ao título. No final da seguna bateria, porém, o susto. Após vistoria, os Comissários Técnicos encontraram uma suposta irregularidade no anel do pistão do motor de Felipe Fraga, que foi então informado de sua desclassificação.

“Aceito, mas não concordo. O regulamento não está bastante claro. Fui desclassificado em razão do entendimento que os Comissários tiveram do regulamento, de uma interpretação.Além disso, esta suposta irregularidade não interferia no rendimento do meu motor”, diz Fraga. “Meu preparador de motor, o De Conto, trabalha de forma muito correta e nunca havia sido desclassificado em 12 anos de trabalho. Ele garante que não há irregularidade e até mesmo outros preparadores concordaram que meu motor estava dentro do regulamento”, completa.

Partindo de 18º e último na terceira bateria – em razão da desclassificação – Fraga terminou em 8º, mesma posição de largada para a 4ª e última bateria. Na 4ª bateria Felipe Fraga esteve na liderança e finalizou em 3º, resultado que, somado aos das demais baterias, determinou que o piloto Birel encerrasse a competição em 4º lugar. “Foi uma pena que tenham entendido desta forma, pois eu certamente teria conquistado o tetra. Mas tudo bem, vou buscar meu quarto título consecutivo no Velopark”, prometeu Fraga, referindo-se à 2ª fase do Campeonato Brasileiro, que começará no próximo dia 29, no Rio Grande do Sul.

Nesta 2ª fase Felipe Fraga disputará a competição na categoria Sudam Júnior. A preparação de Fraga e de sua equipe, a competente Quake2, já está em andamento e o tocantinense pensa apenas em título. “O tetra não veio no Ceará, mas tenho certeza de que vou brigar por ele no Rio Grande do Sul”, finaliza o piloto.

O Campeão Brasileiro da Júnior foi o potiguar Johilton Filho, companheiro de equipe de Fraga na Quake2.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: