Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 25 de janeiro de 2009

Carros que disputam o XV Transparaná passam por vistoria técnica


Neste sábado (24), os carros que disputarão a 15ª edição do Transparaná 2009 passam por vistorias técnicas, em Guaira, no interior do Paraná, para a checagem das máquinas e dos equipamentos obrigatórios de segurança, como capacetes, extintores, cintos, luzes e habilitação. Somente os carros que oferecerem segurança e estiverem em perfeitas condições, cumprindo o que determina o regulamento, são liberados pela organização para disputar a prova, que terá a largada oficial às 8 horas da próxima segunda-feira (26).

Durante a vistoria, a dois dias do início da disputa e ainda longe das trilhas, o encontro entre pilotos, navegadores e equipes de apoio é de confraternização. Nas rodas de conversas, os participantes fazem uma retrospectiva de 2008, relembrando e contando em detalhes as provas, os Raids e os Rallys que disputaram ao longo do ano passado.

Equipes de todo o país representam quatro das cinco Regiões do país no XV Transparaná. São pilotos e navegadores de Rondônia, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Realizado pelo Jeep Clube de Curitiba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, o Transparaná 2009 conta com o patrocínio da Trilha Eurocar, Goodyear, Itaipu, Apolar Imóveis, Águas Ouro Fino, SMEL CURITIBA - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Sindicombustíveis, Prefeitura de Guaíra, Jeep Clube de Apucarana, Prefeitura Municipal de Apucarana, Jeep Clube de Castro e Prefeitura Municipal de Castro. O maior raid do país ainda tem o apoio do Costão do Santinho, Radiocom, Capacetes Peels e as Prefeituras Municipais de Curitiba, Guaíra, Telêmaco Borba e Cianorte.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Curitibanos chegam na frente para pegar material de apoio

Às 9h30 deste sábado, o piloto Sérgio Moraes e o navegador Ricardo Brescancini, de Curitiba, foram os primeiros a formalizar a inscrição e pegar o material de apoio e kit de adesivos para a prova desde ano.

Disputando o Transparaná pela categoria Junior, os curitibanos não pagarão nada pela inscrição no maior raid do país. Os sortudos da capital paranaense foram contemplados no sorteio entre todos os participantes do Raid da Meia-Noite, prova realizada pelo Jeep Clube de Curitiba, em novembro de 2008.

Os curitibanos, que estréiam na competição, também passarão pela vistoria técnica do carro 87. Para a prova, o piloto Sérgio tem um pouco mais de experiência, já que participa de raids há três anos. Já o navegador Ricardo começou nas disputas faz pouco tempo.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Cadeirante é piloto no Transparaná

O cadeirante Marco Antonio Usso participa como piloto pela segunda vez do Transparaná. No raid do ano passado, Marco terminou a prova na segunda posição da categoria Junior. Neste ano, acompanhado do navegador Alemão (Alexandre Adorno), a dupla do carro 65 disputa a prova pela categoria Sênior.

Marco Antônio e Alemão terão o apoio do Zequinha José Rodrigues Dias. O terceiro homem da equipe é aquele que dá um apoio efetivo e eficaz dentro do veículo, arrumando o carro, trocando pneus e abrindo porteiras, entre outras tarefas. O zequinha José Rodrigues e o navegador alemão foram os campeões da Copa Norte em 2007, José Rodrigues pilotando e Alemão navegando.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Filha orienta pai nas trilhas

A família Becker, de São Bento do Sul/SC, participa de provas em trilhas há dois anos e meio, mas já enfrenta desafios tradicionais, como o Transparaná e a Mitsubishi. O pai Acyr Becker é o piloto, enquanto a filha Fernanda é a navegadora, responsável em fazer a leitura das planilhas e orientar o pai durante todo o trajeto dos cinco dias de prova.

A família catarinense, do carro 61, disputa o XV Transparaná na categoria Sênior. Em 2008, a dupla de Santa Catarina ficou com a sexta posição na mesma categoria. "Sempre estamos treinando, disputando provas e adquirindo experiências. O mais importante neste ano será melhorar a classificação alcançada na prova do ano passado", deseja a navegadora Becker.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Contatos:

Cadeirante - Apucarana - Marco Antonio Usso - (43) 9974- 5566

Ségio Moraes - Curitiba - Primeiro Tranparaná - Sorteados (41) 9117-6203

--
Novo Conceito - Assessoria em Comunicação
Rua 24 de Maio, 1087 - Rebouças - Fone/Fax: (41) 3333-8017 e Cel. 9683-1526
Jornalista responsável - Maria Isabel Maranhão Ritzmann - MTB 5838 - Cel. (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes - Cel. (41) 8477-7297
Fotógrafa Mary Derosso - Cel. (41) 9683-1524
Repórter Fotográfica Heloísa Rego - (41) 9688-2866
Secretária Joana D'ark de Souza - Cel. (41) 9678-2195

Nenhum comentário: