Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 31 de janeiro de 2009

Erosões e chuva marcam 2ºdia: Facco e Deusdará mantêm segunda posição na categoria





Em dia de especial encurtada, trial e trechos travados dupla da equipe Acelera Siriema completa a especial de quinta-feira do Velopiocerá na terceira posição na geral

A expectativa era enfrentar 179 quilômetros de especial, no entanto apenas 75 valeram para cronometragem. Ainda assim, disputas acirradas marcaram o segundo dia (uinta-feira 29) do Velopiocerá principalmente para os competidores mais experientes que não deixaram de acelerar nem em trechos mais perigosos e alagados pela chuva que atingiu a região. Mas não aliviou o forte calor piauiense.

Luiz Facco/Silvio Deusdará foi uma das duplas que tiveram um bom desempenho mesmo em dia mais travado e garantiram o terceiro lugar na geral e manteve a segunda posição na categoria Super Production, uma das mais disputadas da competição. Com o tempo de 1h01m21s, a equipe Acelera Siriema completou o trecho cronometrado, cuja etapa terminou em Parnaíba (PI), após passarem por trechos de serra no Ceará. Novamente o resultado oficial foi divulgado na manhã seguinte a etapa, na manhã desta sexta-feira.

Segundo relata o piloto, na primeira parte da especial eram esperados os trechos de maior velocidade que foi cancelado e assim, obrigados a seguir em comboio até a outra largada, mas o que encontraram não os decepcionou. "Foram mais de 70 quilômetros de uma prova muito boa com trechos travados, alta velocidade, poças, muito trial que dificultaram a pilotagem e onde o risco de perder o controle era grande. Bem mais seletiva do que ontem, mas terminamos bem e mantivemos nossa posição na classificação", afirma Facco.

Novamente o carro correspondeu às expectativas da equipe, mesmo em um dia mais difícil e a sintonia entre piloto e navegador, que disputam a primeira prova juntos, melhora a cada dia. Como resultados satisfatórios nas duas primeiras etapas, Facco e Deusdará mostraram que são um dos mais competitivos desta prova e estão na briga pelos primeiros lugares.

"Choveu na trilha e isto deu um tempero a mais à prova e a tornou mais prazerosa para nós que gostamos de Cross Country. Cerca de 70% foi travada, mas chegamos a atingir 150km/h. A navegação deu um pouco mais de trabalho e a responsabilidade foi maior para não cometer erros, mas esta etapa foi muito mais emocionante que a ontem", explica animado o navegador cearense.

O Velopiocerá, a prova Cross Country do Piocerá, neste ano trouxe a novidade de ser em linha, como os principais ralis do mundo, quando os competidores largam em uma cidade e terminam a etapa em outra. Isto tem agrado muitos os amantes da modalidade desde a última quarta-feira, quando a caravana do rali saiu de Teresina. A prova termina neste sábado em Cumbuco no litoral cearense.

Terceira etapa do Velopiocerá- Nesta sexta-feira, terceiro dia prova, os competidores largaram ao meio-dia e deixam a última etapa do estado do Piauí para entrar no Ceará. Novamente a especial que seria de 158 quilômetros foi reduzida em 20, mas de acordo com informações da organização, será uma etapa cruel em termos de dificuldade que exigirá técnica e habilidade de pilotos e navegadores. Destino final será na cidade de Sobral.

Dia 30 - Sexta-Feira: Parnaíba(PI) / Sobral (CE)
Deslocamento Inicial: 59 km
Especial: 139 km
Deslocamento final: 82 km
Características: A especial começa com um belo estradão que trará a prova de volta a região de Viçosa do Ceará, por lá, um novo trecho será explorado. Nele várias estradinhas se cruzam, o que deve dificultar a navegação. Muitas subidas e descidas em meio ao calor da serra estão previstas e um rio poderá mudar os rumos da prova. No final da especial curvas fechadas e com inclinações perigosas devem dificultar a vida dos pilotos. No piso, trechos de terra batida, que com a chuva, podem dificultar ainda mais controle do carro em alta velocidade.

A equipe Acelera Siriema tem patrocínio da Gonçalves S/A Ind. Gráfica, SI Indústria e Fontoura Dias Stands com apoio da 4x4 Experts

Resultado Etapa 2 (29/10) - Velopiocerá
1)Riamburgo Ximenes/Stanger Eler (Protótipo) 59m17s
2)Gustavo Xavier/José Luis Freitas (SProduction) 1h0016s
3)Luiz Facco/Silvio Deusdará (Super Production) 1h01m21s
4)Reinaldo Iglesias/Rogério Medeiros (SProduction) 1h03m05s
5)Roberto Reijers/Rogério Almeida (Protótipo) 1h04m05s


O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe Acelera Siriema
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
www.opositivo.com

Nenhum comentário: