Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

GT3 e Trofeo Maserati inovam e anunciam união


As duas principais categorias do tipo Grã-Turismo do País agora competirão juntas em um conceito inédito no Brasil


Os fãs dos supercarros contarão a partir de 2009 com uma grande novidade: um evento que contará com provas do Telefônica Speedy GT3 Brasil e do Itaipava Trofeo Maserati, duas categorias disputadas pelos melhores e mais rápidos carros de competição do País, que também estão entre os mais sofisticados do mundo. No mesmo fim de semana, além de grandes nomes do automobilismo nacional, o público assistirá a duelos entre as mais badaladas supermáquinas européias e norte-americanas, em um desfile de tecnologia e competitividade sem paralelo no esporte a motor brasileiro.

“São duas categorias de extremo apelo para os fãs da velocidade e da engenharia de ponta. Em um curto espaço de tempo, ambas já adquiriram uma enorme respeitabilidade e admiração dentro e fora das pistas”, diz Geraldo Rodrigues, sócio da SRO Latin America, empresa que detém os direitos da GT3. “E é interessante notar que elas são também complementares, e agora formam um conceito inédito de Grã-Turismo que é um grande apelo para o público, pilotos e equipes. Nunca houve no Brasil um evento com calendário nacional baseado em carros do tipo GT desse nível, e é isso o que estamos criando agora. São dois grids incríveis para quem gosta de automóveis de primeira linha” frisa Marcello Sant’Anna , CEO da Auto+ Entretenimento, responsável pelo marketing do Itaipava Troféu Maserati.

Antes do anúncio do novo formato de evento, tanto o Trofeo Maserati quanto a GT3 já passavam por um momento bastante positivo. Disputado em Interlagos no âmbito de Campeonato Paulista até 2008, o Itaipava Trofeo Maserati já executava o plano de se tornar um torneio nacional a partir da atual temporada. Já a GT3 está prestes a anunciar dois patrocinadores importantes que figuram entre os líderes de seus segmentos. “Teremos uma gestão compartilhada do evento, que nos possibilitará somar forças para oferecer mais atrações paralelas ao público. A meta é promover finais de semana inesquecíveis para os fãs” diz Kiko Barros, diretor administrativo da SRO Latin America. “Além de melhorar o evento somando atrações, também vamos alocar melhor o investimento”, completa Marcello Sant’Anna , da Auto+.

A Copa Renault Clio deve ser uma categoria de suporte do evento. Modalidade do tipo Turismo mais barata do automobilismo de nível nacional, a Clio já renovou para 2009 o apoio da Renault do Brasil e finaliza negociações para sua inserção no calendário.

O Itaipava Trofeo Maserati tem dez etapas previstas para 2009. Devido a compromissos anteriores, duas delas serão realizadas ainda em evento solo: a abertura do campeonato, no dia oito de fevereiro em Interlagos, e uma prova com data e local a serem confirmados no mês de março. “A nova gestão estréia já a partir da primeira prova da Maserati, quando as equipes de trabalho das duas categorias atuarão em conjunto”, adianta Kiko Barros. O calendário do novo evento é este:



08/02 São Paulo (SP) Maserati

* * Maserati

26/04 São Paulo (SP) GT3/Maserati

31/05 Curitiba (PR) GT3/Maserati

28/06 São Paulo (SP) GT3/Maserati

26/07 Londrina (PR) GT3/Maserati

16/08 São Paulo (SP) GT3/Maserati

27/09 Rio de Janeiro (RJ) GT3/Maserati

11/10 Santa Cruz do Sul (RS) GT3/Maserati

29/11 São Paulo (SP) GT3/Maserati



* Em março, com data e local a confirmar





Mais informações:
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Fotos: Miguel Costa Júnior
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

Nenhum comentário: