Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Facco e Deusdará chegam em terceiro na geral na etapa 1 do Velopiocerá




Dupla da equipe Acelera Siriema não se intimida e pisa forte no primeiro dia do Velopiocerá e garante o segundo melhor tempo na categoria Super Production e o terceiro lugar na geral. Nesta quinta-feira, largaram rumo ao segundo dia de prova, ainda no Piauí

Mantendo um ritmo forte e com o conjunto em perfeita sintonia, a dupla Luiz Facco e Silvio Deusdará finalizou o primeiro dia (28) do Velopiocerá com o segundo lugar na categoria Super Production e o terceiro lugar na geral em meio a 26 veículos. A Equipe Acelera Siriema completou a especial de 100 quilômetros entre Teresina e Altos, no Piauí, com o tempo de 1h41m58s, sendo o percurso total de 263 quilômetros. Este foi o resultado oficial divulgado após às 10 horas da manhã desta quinta-feira pela organização.

Sob forte calor piauiense e enfrentando uma diversidade de terreno, a equipe não se intimidou ontem (quarta-feira) diante da importante especial que deu início ao Velopiocerá, prova de Cross Country de Velocidade que acontece dentro do Piocerá. Competição esta, considerada a maior do segmento off-road do Nordeste que completa 22 anos de história, onde se predomina a modalidade de Rally de Regularidade, pois o Rally Cross Country foi introduzido há apenas dois anos.

Facco e o navegador Deusdará, que excepcionalmente substitui Walace Von Schmidt nesta competição, largaram na 15ª posição em Teresina e conseguiram se sintonizar logo nos primeiros quilômetros obtendo este resultado satisfatório, até chegar ao destino final em Piripiri.

"A prova foi maravilhosa muito gostosa de pilotar e gostei muito do estilo que me lembrou o Rally dos Sertões. Tinha de tudo, trechos travados, de alta, subidas, decidas, curvas, piçarras e pouca lama. O nosso carro esteve perfeito e meu entrosamento com o Silvio foi essencial para o resultado final", detalha o paulista Facco que estreou na competição neste ano.

Já o cearense Deusdará, que chegou na madrugada da largada em Teresina, praticamente teve tempo apenas de vestir o macacão e entrar no carro, a satisfação foi total, pois é a primeira vez que navega para o piloto: "Além do resultado, a coisa mais bacana que aconteceu foi a sintonia que tivemos logo de início e o período de adaptação que era minha preocupação, foi menor que espera. A pilotagem do Facco me surpreendeu é um piloto rápido e seguro e isto, facilitou demais meu trabalho pois me passou confiança, mas no geral a navegação foi tranquila", elogia.

O conjunto piloto, navegador e equipamento foi perfeito no primeiro dia e a equipe espera obter esta mesma sintonia e manter um ritmo igual de prova nesta quinta-feira, quando os competidores largaram por volta das 13horas, para enfrentar uma especial maior do que no dia anterior, de 179 quilômetros, com destino ao município de Parnaíba, ainda no estado do Piauí.

"Especial maior então teremos mais trabalho também, mas nossa expectativa é continuar neste ritmo forte sem correr riscos e completar a prova", finaliza Facco antes de cumprir mais uma etapa.

A equipe Acelera Siriema tem patrocínio da Gonçalves S/A Ind. Gráfica, SI Indústria e Fontoura Dias Stands com apoio da 4x4 Experts.

Segunda etapa do Velopiocerá - Velocidade não vai faltar também neste segundo dia de prova. No início, estradões largos e depois a pista vai se estreitando, tudo basicamente em terreno arenoso. O calor também é outro item a ter cautela, a organização pede cuidados redobrados com hidratação aos competidores. Haverá trechos de subidas e descidas em meio a abismo na Serra de Viçosa do Ceará e mais no final do trecho uma outra Serra no caminho, a de Ubatuba. Como a especial será mais longa haverá abastecimento durante a especial. A prova começa com deslocamento inicial de 38 quilômetros, depois um trecho cronometrado de 179 e mais 60 quilômetros até Parnaíba. O briefing está marcado para às 20h30. O rali termina no sábado, 31, em Cumbuco no Ceará, após quatro etapas e cerca de 1.200 quilômetros percorridos de pura adrenalina pelo nordeste do país.

Resultado Etapa 1 (28/1) - Velopiocerá
(Cinco primeiros colocados)

1)Gustavo Xavier/José Luis Freitas - (SProduction) - 1h37m31s
2)Riamburgo Ximenes/Stanger Eler - (Protótipo) - 1h41m32s
3)Luiz Facco/Silvio Deusdará - (Super Production) - 1h41m58s
4)Alberto Castro/Vinicius Castro - (SProduction)
5)Luis Nacif/Humberto Ribeiro - (Protótipo)



O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe Acelera Siriema
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
www.opositivo.com

Nenhum comentário: