Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 31 de janeiro de 2009

Etapa do VeloPiocerá testou habilidade da Reijers Rally Team

Na segunda etapa do VeloPiocerá aconteceu de tudo: chuva, sol, obstáculos diversos e até o cancelamento de um trecho da especial. Uma prova de tirar o fôlego do competidor mais experiente


Foto: Donizetti Castilho/Dfotos


A caravana do VeloPiocerá – rali de velocidade cross-country do Piocerá – deixou o município de Sete Cidades, PI, nesta quinta-feira, 29 de janeiro, e seguiu rumo ao litoral do estado, mais precisamente a Parnaíba. O que, segundo a organização do evento, seria o dia mais emocionante da competição e um dos mais puxados, se concretizou ao longo do dia.

Com a largada atrasada para às 13 horas, as equipes foram surpreendidas com uma forte chuva que caiu sobre a região e deixou parte do caminho perigoso para ser percorrido. A solução foi cancelar 100 dos 178 quilômetros de percurso cronometrados para não colocar em risco a integridade dos off-roaders. Assim, todos foram deslocados para parte final.

Quando a corrida começou pra valer, ninguém aliviou o pé do acelerador, exigindo o máximo do equipamento. O trajeto mesclou cascalho, areia, trial, ora trecho fechado, ora estradão aberto, sempre com chão molhado e a adrenalina indo a mil. “A cada minuto, o traçado ficava mais difícil, principalmente nas curvas que estavam escorregadias. Por vezes, diminuímos a aceleração e adotamos a cautela, conseguindo até recuperar um pouco do tempo perdido ontem”, contou o piloto Roberto Reijers, que completou: “Vamos analisar nossa performance, para amanhã entrar para o tudo ou nada, testar realmente a resistência do veículo. Agora é correr o que sabemos e da forma como estamos acostumados”.

Para o navegador Rogério Almeida, apesar do trajeto reduzido, não faltou emoção. “Em alguns casos, a navegação deixou de ser no aparelho e passou para o visual, na intuição”, finalizou. Novos desafios aparecem a cada especial, e para chegar em Fortaleza, CE, para a cerimônia de encerramento, os times precisarão mostrar na prática que entendem tudo de cross-country.


Até o fechamento deste release, os resultados da etapa não haviam sido divulgados.

Confira toda a programação do VeloPiocerá. Mais informações sobre todo evento, nas quatro categorias, acesse www.piocera.com.br.

Dia 30 - Sexta-Feira: Parnaíba / Sobral (CE)
Largada: Praça de eventos – 12:00h
Chegada: Centro Poliesportivo Lagoa da Fazenda
Especial: 150 km, entre as cidades de Parnaíba e Coreaú (CE)


Dia 31 - Sábado: Sobral / Caucaia (CE) - Praia do Cumbuco
Largada: Arco do Triunfo - 8:00h
Chegada: Praia do Cumbuco, Restaurante, Velas ao Vento - 15:00h
Especial: 150 km, entre as cidades de Forquilha e Tejuçuoca

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas e Global Produtos Metalúrgicos

Assessoria de Imprensa
Liberdade de Ideias
Atendimento:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
contato@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: