Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Átila Abreu sustenta liderança da Stock Car por margem mínima


Átila Abreu sustenta liderança da Stock Car por margem mínima


Piloto da equipe Mobil Super Racing protagoniza a ultrapassagem do final de semana em Santa Cruz do Sul

A nona etapa da temporada em Santa Cruz do Sul deixou a briga pelo título 2014 da Stock Car mais acirrada que nunca. Depois de amargar seu primeiro final de semana do ano sem pontuar, Átila Abreu sustenta a liderança do campeonato por 0,5 ponto de vantagem sobre Rubens Barrichello. O carro #51 encabeça a tabela de classificação desde a quinta etapa do ano, em 3 de agosto.

"Era um final de semana que tinha tudo para ser nosso, mas tivemos erros que nos impediram de ampliar a vantagem na liderança. Menos mal que os concorrentes diretos também tiveram problemas e conseguimos sair daqui em primeiro. É a posição que todos querem e agora vamos focar no trabalho para ir com tudo na reta final da temporada. Agora não é mais só contra o Rubinho e o Cacá: o Thiago chegou na briga e vamos ter um final de ano emocionante", afirmou o competidor da equipe Mobil Super Racing.

Largando em quinto na corrida longa, o sorocabano teve um problema em seu pit-stop e acabou voltando para a pista com o tanque de reabastecimento pendurado no carro quando ocupava a terceira posição.

"Fui liberado antes da hora e saí com galão. Normalmente eu olho o galão pelo espelho, mas aqui o box é apertado e tem risco de batida, então fiquei atento só no pirulito e só percebi quando o time me avisou pelo rádio", disse o dono do carro #51.

A segunda passagem pelos pits, para remover o galão, nos cinco minutos finais de prova tirou o carro da equipe Mobil Super Racing da briga pela prova longa.

Na segunda corrida, Átila largou em 22º e teve pouco tempo de ação. Um par de intervenções do safety-car acabou deixando mais de metade da corrida sob bandeira amarela.

Então o sorocabano precisou assumir mais riscos e acabou recompensado com a ultrapassagem mais bonita do final de semana, superando Rubens Barrichello e Cacá Bueno na mesma manobra.

"Na relargada arrisquei não usar o push e fiquei com o botão de ultrapassagem na volta seguinte. Então cheguei em cima do Rubinho e freei na sujeira. O Cacá é um piloto hábil, viu que eu estava com o carro desequilibrado por dentro e deixou espaço. Sabia que tinha que aproveitar as ultrapassagens, com a corrida curta pelo safety car", narrou o líder do campeonato. "Foi uma bela manobra, mas não resolveu nossa vida", admitiu o piloto, que cruzou a linha de chegada em 17º.

Átila acrescentou que agora a equipe Mobil Super Racing tem tempo suficiente para recarregar as baterias e voltar com força total para a reta final da temporada. "O time mostrou muito potencial o ano todo e confio que seremos competitivos até a volta final da última corrida em Curitiba. O foco será total nesta reta final e vamos lutar por nosso primeiro título." Depois de cinco provas consecutivas com apenas uma semana de intervalo entre elas, a Stock Car tem um mês de folga em outubro e promove sua décima etapa em Tarumã, no dia 2 de novembro.


Classificação (top 10):
1. Atila Abreu 145,5 pontos

2. Rubens Barrichello 145
3. Thiago Camilo 136,5
4. Cacá Bueno 134
5. Julio Campos 124,5
6. Sergio Jimenez 123
7. Max Wilson 119
8. Antonio Pizzonia 117,5
9. Marcos Gomes 116
10. Daniel Serra 115

CONTATO
Luís Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

Rafael Gagliano - Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Carsten Horst - Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Carsten Horst - Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Carsten Horst - Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Carsten Horst - Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: