Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

F4 Sudam: Baptista domina sexta-feira e faz a pole para a primeira corrida em Mercedes


Damian Barischpolski / F4 Sudam
Clique na imagem para fazer o Donwload...
F4 Sudam realiza etapa dupla em Mercedes

Alta | Web
Damian Barischpolski / F4 Sudam
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Baptista crava a pole para a primeira corrida

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Brasileiro lidera o campeonato e busca ampliar liderança

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Uruguaio Cammarota utiliza experiência e faz segundo tempo

Alta | Web

F4 Sudam: Baptista domina sexta-feira e faz a pole para a primeira corrida em Mercedes

Líder do campeonato inicia atividades válidas pelas quinta e sexta etapas da F4 Sul-americana com amplo domínio no Uruguai

Depois de dominar os dois treinos livres, Bruno Baptista estabeleceu nesta sexta-feira a pole para a primeira corrida deste sábado da F4 Sul-americana (Sudam), que será realizada no Complexo Poliesportivo Cidade de Mercedes, no Uruguai. O piloto brasileiro, líder do campeonato com 132 pontos, garantiu a posição de honra do grid com a marca de 1min21s394, superando o uruguaio Francisco Cammarota por 292 milésimos. A corrida, que tem largada prevista para as 11 horas (horário de Brasília), está na programação das quinta e sexta etapas do campeonato.

"O dia foi perfeito. O carro está muito bem acertado e não tivemos problemas durante os treinos. A pista é muito rápida e divertida e a corrida será disputadíssima. O Cammarota e o Ortiz estão próximos e vão dar trabalho", disse Baptista. "Será um fim de semana cansativo e importante, já que teremos muitos pontos em jogo com as quatro corridas. Por isso, qualquer erro pode custar o campeonato lá na frente", complementou o paulista, vencedor da última prova da F4 Sudam, em El Pinar.

Largando da segunda posição do grid, Cammarota também demonstrou que tem condições de brigar pela vitória. Após marcar bons tempos nos dois treinos livres, o uruguaio utilizou seu conhecimento da pista de Mercedes para conquistar um lugar na primeira fila. O vice-líder do certame, o paulista Felipe Ortiz, parte da terceira posição e tem como objetivo não deixar o líder ampliar a liderança no campeonato. Vencedor de uma das provas da etapa de abertura do campeonato, o brasileiro promete dar trabalho a Baptista. "Será uma corrida difícil, mas temos que manter o foco e ir para cima do Bruno e descontar a diferença", afirmou.

Treinos livres

O primeiro treino livre, realizado ao meio dia, foi marcado pelo domínio dos brasileiros. Bruno Baptista foi o mais rápido, seguido de perto por Felipe Ortiz, com as marcas de 1min22s492 e 1min22s646, respectivamente. Francisco Cammarota terminou em terceiro. Diego e Nicolas Muraglia, Agustín Capitao e Adrian Chiribao completaram a tabela de tempos.

No segundo treino livre, que aconteceu no início da tarde com céu encoberto e temperaturas mais amenas, Baptista novamente dominou as atividades e fez o melhor tempo em 1min22s058, 205 milésimos à frente de Cammarota, segundo colocado. Diego Muraglia, Ortiz, Nicolas Muraglia, Capitao e Chiribao vieram na sequência.

Grid para a corrida 1:
1) Bruno Baptista (BRA) - 1min21s394
2) Francisco Cammarota (URU) - a 0s292
3) Felipe Ortiz (BRA) - a 0s761
4) Diego Muraglia (URU) - a 0s974
5) Agustín Capitao (ARG) - a 1s114
6) Nicolas Muraglia (URU) - a 1s398
7) Adrian Chiribao (URU) - a 2s036

Programação em Mercedes:

Sábado
11hs às 11h30 - Corrida 1
15h35 às 16h05 - Corrida 2

Domingo
09h40 às 10h10 - Corrida 3
14h30 às 15hs - Corrida 4

Site: www.f4sudamericana.com
E-mail: imprensabrasil@f4sudamericana.com
Facebook: F4 Sudamericana





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: