Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

STOCK CAR: MINEIRO RAFA MATOS VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA CATEGORIA




Chegou o dia: em Santa Cruz do Sul, Rafa Matos consegue vitória inédita,
que coroa recuperação impressionante na Stock

    Indy Lights, F-Atlantic, Star Mazda, American Le Mans Series, Grand-Am, Barber Dodge, F-Júnior e agora a Stock Car. O mineiro Rafa Matos (Bardahl/Ativas/Symantec/Belvitur/GT Exotics) acrescentou ontem mais uma à já impressionante lista de categorias em que venceu corridas. E, de quebra, fez com que a equipe Hot Car, comandada de forma apaixonada pelo ex-piloto Amadeu Rodrigues, chegasse pela primeira vez ao alto do pódio no principal campeonato do automobilismo nacional. Em Santa Cruz do Sul, pista que já havia sorrido para o piloto de Belo Horizonte na segunda etapa da temporada, ele venceu a segunda corrida da rodada dupla, coroando uma recuperação impressionante.

    Não custa lembrar que Rafa foi um dos prejudicados pela bandeira vermelha que interrompeu o treino oficial de sábado e perdeu o que seria sua melhor volta, largando em 20º na primeira corrida do fim de semana. E como ultrapassar seria missão complicada, além de uma pilotagem agressiva, a estratégia do time se mostrou decisiva. A aposta foi na troca de apenas um pneu e o reabastecimento com 20 litros de combustível para ganhar posições. O 11º lugar na bandeirada acabou se tornando o 10º com a punição aplicada a Rubens Barrichello – sinonimo da pole na segunda corrida.

    Sem botões de ultrapassagem e com os pneus bastante desgastados, Rafa manteve a ponta na primeira largada – logo em seguida um toque entre Diego Nunes e Alceu Feldmann levou à entrada do safety car. Pista livre e começou um duelo sensacional com Júlio Campos, rival e amigo desde o começo nos monopostos. O paranaense chegou a conseguir a ultrapassagem, mas levou o troco com uma manobra sensacional no S. Na última volta, um pouco de alívio para receber a bandeirada em primeiro, resultado mais do que merecido.

    "Apostamos no safety car na segunda corrida, pois a gasolina não seria o suficiente para completar a distância, mas tomamos a decisão correta – foi um prêmio para o Amadeu e toda a equipe. Tirei um peso muito grande das costas porque só eu sei há quanto tempo esperava esse resultado e como sabia que ele poderia chegar. Melhor ainda que veio numa corrida trabalhosa, de superação e recuperação. Já gostava do circuito, agora ele se tornou especial", festejou Rafa, animado para a reta final do campeonato. "Vamos com tudo para as últimas corridas, conscientes de que podemos perfeitamente repetir a dose".

Crédito da foto: Vanderley Soares/Hot Car/divulgação

Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
imprensarafamatos@gmail.com
(31)9616-4179




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: