Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sul-americano de Fórmula 4: Bruno Baptista quer ampliar a liderança


Bruno Baptista venceu debaixo de chuva


Foto: Divulgação
Alta | Web

Bruno Baptista lidera o campeonato


Foto: Divulgação
Alta | Web

Sul-americano de Fórmula 4: Bruno Baptista quer ampliar a liderança

Brasileiro continua liderando o Campeonato Sul-americano de Fórmula 4 depois de oito provas

Líder do Campeonato Sul-americano de Fórmula 4 desde a terceira etapa, o brasileiro Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) volta ao palco de sua estreia no automobilismo. E ele terá mais um novo desafio em sua curta carreira de apenas cinco meses e meio e oito corridas disputadas, já que neste final de semana (27 e 28/9) enfrentará quatro provas do certame continental no circuito de Mercedes, situada 278 km a oeste de Montevideo, no Uruguai, quase fronteira com a Argentina.

"Vai ser uma rodada muito disputada e dura. Mas estou com um ânimo muito grande depois da minha vitória na chuva, largando lá detrás. Estou indo buscar as quatro vitórias", planeja Bruno, que vem de vitória na última competição realizada, em meados de setembro em El Pinar, também no Uruguai.

Apesar de enfrentar pilotos uruguaios que já competiram outras vezes na pista de Mercedes, e dos outros fortes concorrentes, Bruno Baptista está focado em alcançar outros bons resultados no fim de semana. "Na minha estreia já consegui excelentes resultados, largando em segundo e terminando as duas provas na segunda colocação, além de ter realizado a volta mais rápida em uma das corridas. Agora, com mais experiência com o carro e já conhecendo o circuito, só posso almejar a vitória. E pra isto, me aprimorei fisicamente, para suportar as quatro corridas, pois o desgaste físico será grande", observa piloto da Pr1me Sport Energy Gel.

"Apesar de todo o ânimo, o importante é manter e até ampliar a liderança no campeonato. O campeonato está muito equilibrado e não posso deixar de pontuar bem. Mesmo tendo vencido uma corrida e ter terminado seis na segunda colocação, como deixei de pontuar em uma etapa por quebra no câmbio, a minha folga é pequena. Então, vou buscar a vitória, mas sem me arriscar a não terminar alguma prova", argumenta o líder do campeonato, que soma 132 pontos, 11 de vantagem sobre Felipe Ortiz, o vice-líder.

Programação do final de semana:

Sexta-feira:
12h00 às 12h30 - 1º Treino livre
14h00 às 14h30 - 2º Treino livre
17h00 às 17h30 - Classificação

Sábado:
11h00 às 11h30 - Corrida 1
15h35 às 16h05 - Corrida 2

Domingo:
09h40 às 10h10 - Corrida 3
14h30 às 15h00 - Corrida 4


Classificação da F4 Sudam após 8 etapas:
1) Bruno Baptista (BRA), 132 pontos;
2)Felipe Ortiz (BRA), 121;
3) Juan Manuel Casella (URU), 83;
4) Nicolás Muraglia (URU), 55;
5) Martin Ponte (ARG), 51;
6) Federico Ensslin (URU), 46;
7) Frederick Balbi (URU), 45;
8) Enzo Bortoleto (BRA), 41;
9) Diego Muraglia (URU), 33;
10) Francisco Cammarota (URU), 30;
11) Miguel Wholer (URU), 28;
12) Mauro Marino (ARG), 18;
13) Adrián Chiribao (URU), 14;
13) Maximiliano González (MEX), 14;
13) Alessandro Salerno (ARG), 14;
16) Salvador Alba (MEX), 12;
17) Miguel Calamari (ARG), 10.

Site: www.f4sudamericana.com

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: