Das 3 categorias integrantes do extinto Speed Show, a Clio terá presença garantida no automobilismo nacional. A Copa Clio correrá junto com os Brasileiros de Marcas e Pilotos e Endurance.
O acordo foi confirmado pelo porta-voz dos pilotos e equipes da Clio, Luciano Kubrusly, e pelo promotor do Brasileiro, Toninho de Souza.
“Desde o final do ano passado estamos trabalhando para isso. Entramos
em contato com o Toninho, que gostou da idéia, e fechamos uma parceria para 2007”, revelou Kubrusly.
A parceria trará alguns benefícios para a categoria, com exibição das provas na televisão, assim como acontece no Brasileiro. Porém, boa parte das despesas sairá dos bolsos dos times.
“As equipes custearão o campeonato. No entanto, logo após o anúncio oficial, que deverá sair na semana que vem, trabalharemos para viabilizar alguns patrocínios e conversaremos, inclusive, com a própria Renault”, completou.
Já Toninho de Souza ressaltou a importância da Clio, cujas equipes são bem estruturadas e empregam centenas de pessoas. “A presença da Copa Clio é super importante para nós. É uma corrida muito disputada, que existe há cinco anos e não podia acabar dessa forma. Conseguimos salvar uma categoria e isso é bom”.
O calendário da Copa Clio será composto de dez etapas, sendo uma delas – a última, em São Paulo - em rodada dupla. A abertura da temporada está prevista para o dia 11 de março, como preliminar do WTCC em Curitiba.
O acordo foi confirmado pelo porta-voz dos pilotos e equipes da Clio, Luciano Kubrusly, e pelo promotor do Brasileiro, Toninho de Souza.
“Desde o final do ano passado estamos trabalhando para isso. Entramos
em contato com o Toninho, que gostou da idéia, e fechamos uma parceria para 2007”, revelou Kubrusly.
A parceria trará alguns benefícios para a categoria, com exibição das provas na televisão, assim como acontece no Brasileiro. Porém, boa parte das despesas sairá dos bolsos dos times.
“As equipes custearão o campeonato. No entanto, logo após o anúncio oficial, que deverá sair na semana que vem, trabalharemos para viabilizar alguns patrocínios e conversaremos, inclusive, com a própria Renault”, completou.
Já Toninho de Souza ressaltou a importância da Clio, cujas equipes são bem estruturadas e empregam centenas de pessoas. “A presença da Copa Clio é super importante para nós. É uma corrida muito disputada, que existe há cinco anos e não podia acabar dessa forma. Conseguimos salvar uma categoria e isso é bom”.
O calendário da Copa Clio será composto de dez etapas, sendo uma delas – a última, em São Paulo - em rodada dupla. A abertura da temporada está prevista para o dia 11 de março, como preliminar do WTCC em Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário