Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Última etapa com muitas disputas no Campeonato Estadual Serrano de Kart


O título da categoria Master Light ainda não foi definida

As emoções de um dos principais campeonatos de kart do país estão chegando ao fim. Isso porque, acontece no próximo dia 16 de dezembro (domingo), a décima e última etapa do Campeonato Estadual Serrano de Kart, o principal do Rio de Janeiro. E as últimas voltas de 2007 prometem muitas emoções, já que três das cinco categorias ainda estão indefinidas. O público deve lotar o Kartódromo Internacional de Guapimirim, na Região Serrana do Estado.

A principal disputa acontece na Master Light. A diferença entre o primeiro colocado, Ricardo Nogueira, e o terceiro, Luiz Inácio, é de apenas seis pontos. Ricardo soma 90 pontos e Luiz 81. Rodrigo Leal, com 87, está em segundo. Como o primeiro faz 20 pontos, a disputa ainda promete muitas emoções, como ocorreu na última etapa, em novembro. Na última corrida, após muitas trocas de posições e problemas técnicos, Ricardo ficou em quarto e Rodrigo em primeiro, diminuindo ainda mais a distância na tabela e garantindo muitos "pegas" para a última corrida do ano.

Nos graduados também haverá muita disputa. Paulo Meucci lidera com onze pontos de vantagem sobre Hendrik Wolff e tem grandes chances de ser campeão caso complete a corrida. Outra categoria indefinida é a Júnior. A disputa entre Luiz Meucci e Vancler Moreira está quente, já que a diferença de pontos entre os dois pilotos é de apenas três pontos, já que Luiz soma 93 e Vancler 90.


Na última etapa, em novembro, a luta foi boa na categoria Cadete. A principal disputa foi entre os garotos Ólin Galli, tricampeão carioca, e Thiago Vivacqua. Ólin largou na ponta e foi perseguido por Thiago durante toda a corrida, mas conseguiu se manter na frente e garantiu mais um título para sua galeria de prêmios. Na última etapa, Ólin corre para manter sua hegemonia, já que venceu todas as etapas que disputou. Outro campeão é Joaquim Marcelo, na Sênior. O piloto do Recreio dos Bandeirantes superou Marcelo Oliveira e conquistou o título por antecipação. O piloto Jó Éber participará da última etapa como convidado da organização. O carioca, que disputou a Copa do Brasil, em Ipatinga, confirmou sua presença no Serrano de 2008.

A décima e última etapa acontece no dia 16 de dezembro, em Guapimirim, Rio de Janeiro. Os treinos começam às 9h e a previsão é que as corridas tenham início às 11h. A entrada para a corrida é franca e os pilotos farão uma campanha para tentar arrecadar brinquedos e donativos para famílias carentes.




CAMPEONATO ESTADUAL SERRANO DE KART
DIA 16 DE DEZEMBRO DE 2007
ENDEREÇO: Rodovia Rio Teresópolis km 111 pista de subida, bairro Parada Ideal, Guapimirim
INFORMAÇÕES: http://www.kartguapi.com.br/


Davi Padovani
Estúdio das Letras
Assessoria de Imprensa
(21) 8651-3281


Ricardo Nogueira (número 04) está em primeiro na categoria Master Light

Joaquim Marcelo é o campeão por antecipação na Sênior

Nenhum comentário: