Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

JP Mauro disputa penúltima etapa da temporada da Grand-Am em Montreal


Piloto brasileiro fez o reconhecimento do circuito a pé nesta quarta-feira (17)


Os pilotos da Grand-Am disputam neste final de semana a penúltima etapa da temporada, mais uma vez em um circuito histórico, agora em Montreal, no Canadá. Entre eles, está o brasileiro JP Mauro, de 19 anos, que fará as provas finais do campeonato pela Racers Edge Motorsports, em parceria com o norte-americano Tom Long.

Esta será a segunda corrida de JP Mauro pela classe principal da categoria, a Rolex Sports Car Series. Ele estreou no último sábado (13), em Watkins Glen, nos Estados Unidos. O piloto, que já está no Canadá, andou pelo traçado e gostou do que viu em Montreal nesta quarta-feira (17). "Andei a pé pelo circuito e a pista é incrível", elogia JP Mauro.

"Não é só um circuito histórico, mas também muito bem cuidado, o asfalto parece 'mesa de bilhar'. O único detalhe é que ela é bem mais estreita do que a gente pode perceber na televisão com a Fórmula 1. As zebras são altas e as características gerais fazem o circuito muito técnico", fala o piloto brasileiro.

Exatamente por isso, uma das metas de JP Mauro é largar na frente em Montreal. "Como o grid de largada é formado por carros da Daytona Prototype, que são muito mais rápidos, e os nossos, da GT, as provas são muito movimentadas, você está ultrapassando ou sendo ultrapassado o tempo todo, então é fundamental largar na frente".

"Se você sai entre os dez primeiros, isso te dá mais tranquilidade para conduzir a prova. Na etapa passada, como bati na tomada de tempo, foi tudo no sacrifício, no limite o tempo inteiro", acrescenta JP Mauro. Os treinos começam nesta quinta-feira (18) e o grid de largada será definido na sexta (19).

A corrida, no sábado (20), está marcada para 12h00 no horário brasileiro, com transmissão ao vivo do Speed Channel. A prova será realizada dentro da programação da Nascar Nationwide Series. Esta é a penúltima etapa da temporada da Grand-Am, que termina em setembro, no também histórico circuito de Mid-Ohio, nos Estados Unidos.


Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 256 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br

Nenhum comentário: