Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Kart: Mega Kart teve final de semana espetacular com conquistas em seis campeonatos diferentes



Vitórias e títulos fizeram parte das comemorações da fábrica de chassis e componentes para o kartismo

Mais completo e vitorioso, impossível. O final de semana da Mega Kart, fabricante de chassis e componentes para o kartismo brasileiro pode ser pontuado exatamente por estas características, já que ao fim da participação em seis eventos distintos a empresa comemorava mais de uma dezena de vitórias e a conquista de sete títulos.

Três destes títulos foram conquistados em Guaratinguetá (SP), pela Copa Paulista do Interior, onde Franco Justi sagrou-se campeão do 1º turno na categoria F4 Graduados e também no geral. André Salmoria ficou com o vice em ambas as situações. Justi repetiu a dose na Sênior A, com Henrique Vitti - outro representante Mega Kart - fechando o turno com o 2º lugar. Por fim, César Bastos e Carlos "Carioca" fizeram outra dobradinha ao final do 1º turno, agora na Sênior B.

Também em São Paulo, mas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o pequeno Bruno Possenti repetiu suas últimas atuações e conquistou mais uma vitória para a Mega Kart, na 3ª etapa da Copa Aldeia da Serra. Possenti compete na Mirim, a primeira categoria de base do kartismo nacional.

Outra vitória da empresa comandada pelos empresários Waldíbio Ferraz e Marcos Ferreira aconteceu pela Copa Mogi de Kart, que realizava sua 5ª etapa. O vencedor desta vez foi Luciano Taue, que venceu pela quarta vez consecutiva.

Quatro pilotos garantiram títulos para a Mega Kart no interior paulista, agora em Paulínia, pelo Campeonato San Marino. Toni Cardia (Super Sênior), Gregório Cerveira (Sênior), Marcelo Arruda (Novatos) e Luizão Vieira (Graduados) fecharam o primeiro turno da competição na liderança e conquistaram mais quatro títulos para a fábrica paulista.

E em Caraguatatuba, litoral de São Paulo, as duas vitórias vieram com o mesmo piloto, Luiz Pulim, que com seu chassi Mega MX venceu nas categorias RD e Força Livre. Também pelo kartismo paulista, mas na Copa São Paulo Light, a Mega Kart venceu em outra categoria de base, a Super Cadete, com Diego Ramos, que terminou em primeiro na rodada disputada no Kartódromo Aldeia da Serra.

"A Mega Kart mais uma vez confirmou sua força e, mais do que isso, a qualidade dos equipamentos que fornecemos ao mercado. Foram seis campeonatos distintos neste final de semana, cada qual com suas características próprias, e em cada um deles a Mega Kart deixou sua marca, de muito trabalho e dedicação", avaliaram os empresários.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nelsinho Piquet vai de carro novo para sua prova de número 70 na Nascar





Brasileiro corre neste sábado em Michigan, palco de sua primeira vitória na Truck Series 

Único brasileiro a vencer corridas nas divisões nacionais da Nascar, Nelsinho Piquet faz neste sábado sua prova de número 70 na principal categoria do automobilismo americano. Para a prova de Michigan, a equipe Turner Scott Motorsports produziu um novo chassi para o Camaro #30.

"Gosto muito desse oval de duas milhas. A pista é muito rápida e permite várias linhas no traçado. Sempre fui competitivo em Michigan pela Truck Series, inclusive com a vitória no ano passado. Então espero que, de carro novo, vamos conseguir brigar mais à frente do que nas provas anteriores", declarou o piloto, que ocupa a 13ª posição no campeonato da Nationwide Series após 12 das 33 etapas da temporada 2013.

A exemplo da maioria das outras provas da temporada, a corrida da Nationwide em Michigan tem inscritos pilotos da Sprint Cup. O destaque mais uma vez é Kyle Busch, vencedor de seis etapas da divisão em que Piquet Jr disputa a temporada completa pela primeira vez na carreira.

A estreia do chassi TMS-400 nas mãos do brasileiro terá novamente as cores da WORX, fabricante de equipamentos para jardinagem e ferramentas, como patrocinadora principal.

A programação da corrida de Michigan determina apenas um treino livre, nesta sexta. No sábado a tomada de tempo acontece às 11h35 (horário de Brasília), com a corrida marcada para 15h15. 

A prova de 125 voltas (ou 250 milhas) terá transmissão ao vivo pelo Fox Sports para todo o território nacional. 


Classificação do campeonato: 
1. Regan Smith 448 pontos
2. Sam Hornish Jr. 425
3. Justin Allgaier 404 
4. Austin Dillon 402
5. Elliott Sadler 388
6. Parker Kligerman 385
7. Brian Vickers 384
8. Brian Scott 381
9. Trevor Bayne 368 
10. Kyle Larson 361
11. Alex Bowman 331
12. Mike Bliss 331
13. Nelson Piquet Jr. 301
14. Reed Sorenson 284
15.Travis Pastrana 266






Links
www.npiquet.com
twitter.com/nelsonpiquet

Contato
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
55 11 98666 8307

Rei do sábado, Átila Abreu busca consistência para ir ao pódio da Stock Car domingo em Cascavel




Piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing retorna à pista onde foi pole em 2012 credenciado pelas melhores posições de largada da categoria na atual temporada 

A exemplo do que aconteceu na temporada 2012, quando lutou pelo título até a última volta da última corrida da Stock Car, Átila Abreu é o piloto de melhor desempenho nos treinos classificatórios na atual temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Único competidor do grid a largar em todas as etapas da temporada 2013 entre os dez melhores, o piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing espera agora traduzir o êxito nos sábados em um pódio no domingo. 

O palco não poderia ser mais favorável: a desafiadora pista paranaense de Cascavel, onde o sorocabano brilhou na temporada passada, que marcou o retorno do Autódromo Zilmar Beux à Stock Car. Em 2012, Átila cravou a pole e liderou boa parte da prova, até um pneu furado fazê-lo passar pelo box. Ele retornou à pista com força, conquistando nada menos que 16 posições em 22 voltas, recebendo a bandeira quadriculada num honroso quarto lugar.

"A corrida de Cascavel ano passado marcou o início de uma arrancada forte me permitiu brigar pelo título na Corrida do Milhão. É exatamente isso que nós queremos repetir neste ano, trabalhando para converter uma boa posição no grid em pontos no final da prova", afirma Átila.

O dono do carro #51 é o piloto com melhores posições de largada na temporada 2013. Em média, seu lugar no grid após as cinco primeiras provas do ano é 5,4. Completam o top-5 neste quesito Daniel Serra (5,6), Allam Khodair (6,2), Cacá Bueno e Ricardo Maurício (empatados com 6,4).

"Temos agora que aproveitar bem os treinos livres de sábado para focar no acerto para a corrida, pois o que vale ponto no campeonato é o domingo. A Stock Car terá um intervalo grande depois da prova de Cascavel, que marca a metade da temporada. E será fundamental irmos para esse período tranquilos com um bom resultado", observa o piloto que cravou as melhores voltas dos finais de semana em três das cinco corridas realizadas pela categoria em 2013.

Thiago Meneghel, chefe da equipe Mobil Super Pioneer Racing, também revela otimismo para a corrida de Cascavel. "No ano passado o time foi muito bem, com o Átila em quarto e o Nonô Figueiredo terminando em quinto. Numa categoria disputada como a Stock é muito difícil colocar os dois carros no top5 e esta marca sem dúvida nos motiva para a corrida de domingo".

Sexta etapa da temporada, a prova de Cascavel está marcada para 11h de domingo. Tanto a corrida quanto a prova de classificação, programada para 16h de sábado, terão cobertura ao vivo pelo Sportv.


CONTATO
Luís Ferrari
Imprensa - Mobil Super Pioneer Racing
(11) 3284.6101 e (11) 98666.8307






www.rf1jornalismo.com.br

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Moto 1000 GP acompanha disputa acirrada pela liderança da categoria GPR 250




Igor Calura segue na liderança da classificação, mas vê Sabrina Paiuta e Meikon Kawakami de olho no primeiro lugar

  Igor Calura, piloto da Motortech, é o atual líder do Moto 1000 GP na classificação da categoria GPR 250, com 45 pontos após duas etapas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na segunda colocação vem Meikon Kawakami, da Alex Barros Racing, que soma 28 pontos, seguido de Sabrina Paiuta, que levou a equipe da Mobil Rush Team ao primeiro lugar na segunda etapa, no Autódromo Internacional de Curitiba, com 25. Foi em Curitiba que a categoria de iniciação para novos pilotos teve sua disputa mais acirrada, com Sabrina conquistando a vitória nos metros finais, apenas quatro milésimos de segundo à frente de Kawakami.

Apesar da vantagem na tabela geral de classificação, o piloto da cidade de Sertãozinho, distante 230 quilômetros da capital paulista, não se sente confortável, e pretende repetir a vitória que conquistou na primeira etapa do Moto 1000 GP em Interlagos – foi terceiro colocado na capital paranaense. “Tivemos problemas de acerto da moto no Paraná. A pista irregular, a baixa aderência dos pneus e a longa reta de Curitiba nos prejudicaram de certa maneira”, explicou Roberto Calura, chefe da equipe de Igor. “Teve também o fato de que a Sabrina e o Meikon são extremamente competitivos e rápidos, é claro. O nível técnico entre os que disputam a ponta na GPR 250 está alto e isso vai exigir cada vez mais de todos. Por isso penso que será um campeonato muito equilibrado e a vantagem, neste momento, não significa muito, apesar de ser importante”, ele lembra.

De volta a Interlagos, onde Igor abriu a temporada virando os melhores tempos nos treinos livres, além de ter marcado a pole-position e conquistado a vitória na corrida, a equipe espera crescimento. “Nosso preparador (de motores) está de volta para a etapa de São Paulo, ele não pode estar presente em Curitiba, além do fato que as melhorias na moto do Igor estão sendo feitas. Então, acho que vai ser uma bela prova, onde poderemos tirar o máximo de nossa moto. O Igor está bastante motivado. Teremos algumas surpresas muito boas e tenho certeza que estaremos no pódio”, finaliza o chefe de equipe. A terceira etapa do Moto 1000 GP será realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, no dia 23 de junho.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de Beta Ferramentas, Shoei, LeoVince, Bell, Servitec, Calfin, Tutto Moto e Peterlongo.

Após duas das oito etapas que compõem o calendário de 2013, a classificação do Moto 1000 GP na categoria GPR 250 é a seguinte:

1º) Igor Calura (SP/Mototech), Honda, 45
2º) Meikon Kawakami (SP/Alex Barros Racing), Honda, 28
3º) Sabrina Paiuta (SP/Mobil Rush Team), Kawasaki, 25
4º) Pedro Sampaio (RS/Fábio Loko), Honda, 24
5º) Herbert Pereira (RS/Fábio Loko), Kawasaki, 22
6º) Luiz Gustavo Pavoni (SP/Irmãos Pavoni Lima), Kawasaki, 20
7º) Eliton Kawakami (SP/Alex Barros Racing), Honda, 17
8º) Júlio Castroviejo (SP/Sarachú Racing Team), Kawasaki, 15
9º) Fabiano Vaz (RS/RPM Competições), Honda, 13
10º) Maycon Benassi (PR/Team Fuel Racing-Mormaii), Kawasaki, 11
11º) Claudinei Costa Silva (SP/UM), Kawasaki, 11
12º) Cleber Parrado (SP/Procomps Racing Team), Kawasaki, 10
13º) Leandro Lionese (SP/Santo Racing), Honda, 9
14º) Rubens Pacheco (SP/Rodas Mil Competição), Honda, 7
14º) Joelsu Mikito (PR/Suel Racing), Honda, 7
16º) Victor Hugo Yano (GO/Pro Rici Team), Kawasaki, 4
17º) Márcio Miranda (PR/Tintorial Racing), Honda, 4
17º) Daniel Oliveira(SP/Sarachu Escapes Esportivos) 4
19º) Wagner Augusto (SP/WFB Racing Team), Kawasaki, 3
20º) Antônio Telvio (RJ/Tronsoft Racing), KAwasaki, 3
21º) Rafael Andrade (MG/Sarachú Racing Team), Kawasaki, 1
21º) Nicolas Benevides (SP/Team De Grandi-Bardahl), Kawasaki, 1


Kartistas dão início a "ataque" na Sprint Race





Em seu segundo ano, categoria vê interesse maciço de novos pilotos que buscam seguir carreira no turismo; Londrina verá duas novas estreias

No curso de sua segunda temporada no cenário automobilístico brasileiro, a Sprint Race conseguiu cumprir um de seus objetivos principais, que é ser a principal porta de entrada aos jovens que desejam competir de carros de turismo. 

Um reflexo disso pode ser visto no topo da tabela de pontos, com dois kartistas, Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas, liderando um grid respeitável que possui nomes como Gustavo Martins, Kau Machado e Lucas Molo, com experiência em campeonatos de alto nível, como a Stock Car e o Brasileiro de Marcas.

Para engrossar ainda mais essa estatística, outros dois pilotos com menos de 18 anos farão sua estreia na Sprint Race neste fim de semana: Higor Hoffmann e Pedro Saderi. Apesar do sobrenome famoso, Higor não tem nada a ver com o multicampeão da Stock Car Ingo Hoffmann, a não ser o desejo pela velocidade. Campeão sul-americano de F-3 Light, o paranaense de 17 anos busca no turismo uma alternativa para a carreira.

"Está complicado andar de Fórmula, por isso estou buscando uma mudança de foco. Esta será minha primeira vez em um carro de turismo", conta Higor. "Já vinha conversando com o povo da categoria e acho o projeto muito legal, com carros parecidos e que lembram monoposto, então acredito que será um caminho mais fácil para seguir no turismo. A ideia é ir bem e seguir competindo até o fim do ano."

Já Saderi é um kartista de Londrina cujo objetivo é competir de turismo, exclusivamente. Apesar de ter testado carros como F-3 e Spyder, o jovem de apenas 16 anos escolheu a Sprint Race como ponto de partida. "É uma categoria muito legal, como um Brasileiro de Marcas, com um carro similar, forte e competitivo. Espero que seja um fim de semana legal e que dê tudo certo", completa.

"Estamos conquistando nossos espaços e com certeza atendendo as intenções da CBA de sermos uma categoria de acesso para as grandes categorias do turismo nacional. Nosso grid está cada dia mais interessante com a chegada da meninada. Há uma mescla legal de ex-kartistas, pilotos super experientes e 'Gentleman Drivers' que buscam andar em um verdadeiro carro de corrida a um custo bem acessível. E o mais curioso, todos andam de igual para igual, já que o carro e o vácuo proporcionam isso", destaca o organizador Thiago Marques.As duas corridas de Londrina acontecem neste domingo (9).



MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 – Petrópolis – Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br

Rally Cuesta Off-Road: Davison Rabecchi e Glauber Fontoura prontos para a prova de Botucatu




TRT Tep Rally Team (São José dos Campos/SP) vai acelerar, no fim de semana, em mais uma importante prova do Campeonato Brasileiro
O piloto Davison Rabecchi e o navegador Glauber Fontoura, da Equipe TRT Tep Rally Team seguem para Botucatu (SP) nesta sexta-feira, para disputar no fim de semana, 8 e 9 de junho, o Rally Cuesta Off-Road. Atualmente na terceira colocação da categoria Protótipo, no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a dupla vai brigar por mais alguns pontos, uma vez que a prova é válida pela 8ª e 9ª etapas da temporada.

Os competidores irão enfrentar, no total dos dois dias, 404 quilômetros de puro cross country na prova que promete fortes emoções e muita competitividade com subidas e descidas de serra, piso arenoso, áreas descampadas, em meio a plantações de eucaliptos.

As características do trajeto agradam o piloto de São José dos Campos (SP). "Conhecemos a região e eu particularmente gosto deste tipo de prova, um pouco mais longa, com diversidades de terreno, exigente e temos um bom carro para enfrentar este percurso", afirma Rabecchi que pilota uma Mitsubishi L2000 Triton SR, que vem sendo desenvolvida há vários meses e está cada vez mais potente.

"A prova será bem competitiva e técnica, mas primeiro nosso objetivo é completar os dois dias e, logicamente, marcar alguns pontos no Campeonato Brasileiro que está bem disputado", completa o navegador Fontoura.

Além da categoria Carros, a prova contará como Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTV´s, num total de 130 equipes de várias partes do País. O parque de apoio estará montado no Ginásio de Esportes Mário Covas (à rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585- Vila Leopoldina, em Botucatu).

A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia, Virage Mitsubishi e Reintech e apoio da F3 Entretenimento, Cachaça Engenho de Minas e Fontoura Dias.

Programação Rally Cuesta Off-Road - Botucatu (SP)

8 de junho - sábado
7h às 8:30 - Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
9h - Largada promocional (obrigatória)
10h30 - Largada especial: moto, quadris e UTVs
13h - Largada especial: carros e caminhões
17h - Previsão de chegada
19h30 - Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h - Briefing - carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)

9/06 - domingo
7h às 8h30 - Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h - Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 - Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)
13h30 - Previsão de chegada
15h - Premiação (Primar Plaza Hotel)





Assessoria de Imprensa: Equipe TRT - Tep Rally Team
Contatos com: Mércia Suzuki
Celular: (11) 99705-7720
Email: mercia.suzuki11@gmail.com