Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Kartistas dão início a "ataque" na Sprint Race





Em seu segundo ano, categoria vê interesse maciço de novos pilotos que buscam seguir carreira no turismo; Londrina verá duas novas estreias

No curso de sua segunda temporada no cenário automobilístico brasileiro, a Sprint Race conseguiu cumprir um de seus objetivos principais, que é ser a principal porta de entrada aos jovens que desejam competir de carros de turismo. 

Um reflexo disso pode ser visto no topo da tabela de pontos, com dois kartistas, Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas, liderando um grid respeitável que possui nomes como Gustavo Martins, Kau Machado e Lucas Molo, com experiência em campeonatos de alto nível, como a Stock Car e o Brasileiro de Marcas.

Para engrossar ainda mais essa estatística, outros dois pilotos com menos de 18 anos farão sua estreia na Sprint Race neste fim de semana: Higor Hoffmann e Pedro Saderi. Apesar do sobrenome famoso, Higor não tem nada a ver com o multicampeão da Stock Car Ingo Hoffmann, a não ser o desejo pela velocidade. Campeão sul-americano de F-3 Light, o paranaense de 17 anos busca no turismo uma alternativa para a carreira.

"Está complicado andar de Fórmula, por isso estou buscando uma mudança de foco. Esta será minha primeira vez em um carro de turismo", conta Higor. "Já vinha conversando com o povo da categoria e acho o projeto muito legal, com carros parecidos e que lembram monoposto, então acredito que será um caminho mais fácil para seguir no turismo. A ideia é ir bem e seguir competindo até o fim do ano."

Já Saderi é um kartista de Londrina cujo objetivo é competir de turismo, exclusivamente. Apesar de ter testado carros como F-3 e Spyder, o jovem de apenas 16 anos escolheu a Sprint Race como ponto de partida. "É uma categoria muito legal, como um Brasileiro de Marcas, com um carro similar, forte e competitivo. Espero que seja um fim de semana legal e que dê tudo certo", completa.

"Estamos conquistando nossos espaços e com certeza atendendo as intenções da CBA de sermos uma categoria de acesso para as grandes categorias do turismo nacional. Nosso grid está cada dia mais interessante com a chegada da meninada. Há uma mescla legal de ex-kartistas, pilotos super experientes e 'Gentleman Drivers' que buscam andar em um verdadeiro carro de corrida a um custo bem acessível. E o mais curioso, todos andam de igual para igual, já que o carro e o vácuo proporcionam isso", destaca o organizador Thiago Marques.As duas corridas de Londrina acontecem neste domingo (9).



MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 – Petrópolis – Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br

Nenhum comentário: