Vanderley Soares Max Wilson subiu da 19. para a 6. posição Alta | Web |
Vanderley Soares Liderando o campeonato Alta | Web |
Vanderley Soares Girolami nos braços da torcida Alta | Web |
Vanderley Soares Carro 90 voou na pista Alta | Web |
Vanderley Soares Deu Brasil e Argentina Alta | Web |
Vanderley Soares Respeito entre piloto e chefe de equipe Alta | Web |
Vanderley Soares Equipe comemora a primeira vitória da temporada Alta | Web |
Stock Car: Deu Brasil e Argentina - Ricardo Maurício e Nestor Girolami vencem na Stock Car
Bicampeão é o atual líder do campeonato
(Goiânia) - O bicampeão da Stock Car Ricardo Maurício e o atual campeão da TC2000 Nestor Girolami (Eurofarma-RC), venceram neste domingo a etapa inaugural da temporada 2015 e mostraram um Brasil e Argentina com muita harmonia. As brincadeiras entre as nacionalidades, sempre tão típicas no futebol, deram lugar a um trabalho em parceria, com respeito e dedicação mútua. O resultado foi o domínio de quase toda a prova de 50 minutos que aconteceu em Goiânia neste fim de semana. "Estou muito feliz, temos um carro muito bom desde os pré-treinos em Curitiba e a rápida adaptação do Nestor foi muito importante para manter a liderança", comenta Ricardo Maurício. "Queria agradecer a toda a equipe que confiou no meu trabalho, aqui não havia dois países, mas duas pessoas lutando pelo mesmo objetivo. Quando terminei a corrida e vi todas as pessoas aplaudindo um argentino, não pude acreditar", brincou ele.
O convite para que Girolami fizesse dupla com Ricardo Maurício veio ainda em 2014 através de uma troca de mensagens. "Aceitei imediatamente e iniciamos a conversa sobre a minha vinda". Essa é a primeira vez que ele participa de uma corrida no Brasil e também na categoria. A vantagem, segundo ele, é que as outras categorias em que compete são muito parecidas com a Stock Car. "Corro na Super TC2000 e Top Racing, ambas muito parecidas, o que também facilita a adaptação". Outro item decisivo na escolha do piloto para dividir o cockpit foi a forma de pilotar do argentino. "Ambos gostamos de guiar o carro com a traseira mais solta e essa similaridade é fundamental já que o setup tem que ser bom para os dois", comenta Ricardo Maurício.
Conhecido como Bebu, apelido que ganhou da família, Girolami é um dos pilotos mais promissores da atualidade. Com apenas 25 anos, venceu a TC2000 no ano passado e é o atual líder da Top Racing. "Eu tinha cara de bebê e meus pais me chamava dessa forma, depois, o apelido foi ganhando outras variações até chegar a Bebu, que hoje uso profissionalmente", conta.
A vitória da dupla foi conquistada com alguns componentes interessantes. Ricardo Maurício largou na quarta posição e avançou pelo grid até assumir a liderança sobre Marcos Gomes, que estava em primeiro até a volta de número 14. O carro de número 90 foi o segundo da Eurofarma-RC a entrar no pit-stop e a troca de pilotos, abastecimento e troca de pneus durou apenas 46 segundos. Ao sair do Box, Bebu percebeu que estava sem comunicação com a equipe. "Chamei o Meinha algumas vezes e ele não respondeu, foi aí que vi que éramos apenas eu e o carro. Logo na volta seguinte, a equipe colocou as placas de sinalização indicando a posição e o tempo em relação aos adversários, aí fiquei mais tranquilo".
Faltando apenas sete minutos para o final, uma garoa fina começou a cair sobre o autódromo de Goiânia. "Não sabia qual ponto da pista estava seco ou molhado. Nunca vi na minha vida um tempo tão instável quanto aqui. Faz sol e de uma hora para outra começa a chover forte, é muito tenso", conta.
Mas, o sol voltou a brilhar e Nestor Bebu Girolami pode receber a bandeirada final indicando a sua vitória ao lado de Ricardo Maurício logo na estreia. "Sabia que era uma corrida importante, com pilotos muito talentosos e competitivos, e principalmente, conhecia o potencial do Ricardo e tinha um compromisso muito grande em poder ajudá-lo. Ele me entregou o carro em primeiro lugar e eu não poderia fazer diferente".
Excelente trabalho também foi realizado pela dupla Max Wilson, piloto oficial da Eurofarma-RC, e o convidado brasiliense Vitor Meira, pilotos igualmente talentosos. Com problema nos freios desde o final dos treinos de sexta-feira, eles não tinham um bom carro para o classificatório e a dupla acabou largando em décimo nono lugar. Mas, logo na largada, Max Wilson ganhou seis posições e foi atravessando todo o grid até a atingir a sexta posição. Ao assumir o posto de Max, o brasiliense se manteve competitivo e conquistou pontos importantes para esse início de temporada.
Piloto experiente e destaque na Indy até 2001, Vitor Meira confessa a alegria de voltar à categoria onde já competiu por duas temporadas. "Estava com saudade de pilotar um Stock Car. A corrida foi muito competitiva e emocionante, Max é um excelente piloto, fez um belo trabalho já nas primeiras voltas para colocar o carro na frente e eu completei administrando o resultado e buscando levar mais adiante", comenta.
Ricardo Maurício é o atual líder com 12 pontos e Max Wilson o sexto colocado com 7 pontos. A corrida de convidados valeu metade dos pontos tradicionais das corridas.
A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 05 de abril em uma pista de rua montada na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo.
Confira o resultado da corrida:
1. #90 Ricardo Mauricio/Nestor Girolami - Eurofarma RC - 35 voltas em 52min32s719
2. #80 Marcos Gomes/Mark Winterbottom - Voxx Racing Team - +6s892
3. #18 Allam Khodair/Antonio Felix da Costa - Full Time Competições - +18s475
4. #0 Cacá Bueno/Pechito Lopez - Red Bull Racing - +18s742
5. #21 Thiago Camilo/Lucas Di Grassi - Ipiranga-RCM - +19s102
6. #65 Max Wilson/Vitor Meira - Eurofarma RC - + 19s766
7. #88 Felipe Fraga/Alvaro Parente - Voxx Racing Team - +19s880
8. #77 Valdeno Brito/Laurence Vanthoor - Shell Racing - + 25s577
9. #111 Rubens Barrichello/Ingo Hoffman- Full Time Competições - + 42s395
10. #14 Luciano Burti/Jaime Algersuari - RZ Motorsport - + 45s797
11. #4 Julio Campos/Nicholas Prost - Prati-donaduzzi - +46s930
12. #28 Galid Osman/Beto Monteiro - Ipiranga-RCM - + 50s193
13. #29 Daniel Serra/Chico Serra - Red Bull Racing - + 52s997
14. #2 Raphael Mattos/David Mufatto - Schin Racing Team - + 59s049
15. #10 Ricardo Zonta/Jacques Villeneuve - Shell Racing - + 59s682
16. #12 Lucas Foresti/Luiz Razia - AMG Motorsport - +1min04s663
17. #46 Vitor Genz/Matheus Stumpf - Boettger Competições - +1min06s869
18. #110 Felipe Lapenna/Vitantonio Liuzzi - Schin Racing Team - +1min10s047
19. #6 Alceu Feldmann/Ezequiel Raul Bosio - Boettger Competições - +1min11s382
20. #3 Bia Figueiredo/Matias Milla - União Química Racing - + 1min16s879
21. #83 Gabriel Casagrande/Enrique Bernoldi - C2 Team - + 1min18s789
22. #26 Raphael Abbate/Nicolas Costa - Hot Car Competiçõe - + 1min19s706
23. #72 Fabio Fogaça/Leandro Totti - Hot Car Competições - + 1 volta
24. #1 Antonio Pizzonia/Bruno Senna - Prati-donaduzzi - + 1 volta
25. #73 Sergio Jimenez/Fabio Carbone - C2 Team - + 1 volta
26. #25 Tuka Rocha/Chris Van Der Drift Peugeot - + 2 voltas
27. #8 Rafael Suzuki/Antonio Perez - RZ Motorsport - + 4 voltas
28. #51 Átila Abreu/Nelson Piquet Jr - AMG Motorsport - + 8 voltas
29. #74 Popó Bueno/Guilherme Salas - Cavaleiro Racing Sports - + 11 voltas
30. #70 Diego Nunes/Ricardo Rosset - Vogel Motorsport - _ 27 voltas
31. #11 Cesar Ramos/Frederic Vervish - Cavaleiro Racing Sports - + 28 voltas
32. #5 Denis Navarro/Felipe Giaffone - Vogel Motorsport - + 30 voltas
33. #33 Felipe Maluhy/Xandynho Negrão - ProGP - + 32 voltas
Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Nenhum comentário:
Postar um comentário