Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cláudio Zanotto é o melhor estreante no Rio de Janeiro

Piloto de Mato Grosso terminou em oitavo

Mato-grossense completou a etapa carioca em oitavo lugar, dois postos à frente do piloto local Marcelo Costa

A sexta etapa da Copa Renault Clio, realizada no último fim de semana, não foi das melhores para os pilotos estreantes da categoria com melhor custo benefício do Brasil. A corrida, disputada debaixo de um forte sol e muito calor no Rio de Janeiro, teve o líder da temporada, José Vitte, como vencedor, seguido por Rodolfo Pousa e Wagner Cardoso. O melhor novato, na oitava colocação, foi Cláudio Zanotto.

O piloto, que fez sua terceira corrida na categoria, correu pela primeira vez no autódromo de Jacarepaguá e reconheceu que o forte calor na Cidade Maravilhosa foi uma das maiores dificuldades que enfrentou ao longo do fim de semana.

"Gostei muito da corrida, pena que não pude aproveitar o primeiro treino, de sexta-feira, por causa de uma pane elétrica. No segundo treino, consegui ser o nono e comecei a pegar a mão da pista. No sábado o carro não estava como eu esperava, pedi para mudar, mas não melhorou e na classificação acabei largando em 13º. Fui para cima na corrida, pois sabia que tinha condições de ir para frente", lembrou o matogrossense de Rondonópolis.

"Consegui fazer uma prova de recuperação, na metade da corrida estava em oitavo, mas, por causa do calor, os freios e pneus de todo mundo já estavam completamente desgastados e comecei a me desconcentrar também. Consegui chegar no pessoal que estava na minha frente, mas não tinha condições, sofri muito com o calor. Minha meta é conhecer as pistas este ano para fazer a temporada completa em 2010”, comentou.

Além de Zanotto, um piloto local chamou a atenção no Rio de Janeiro: Marcelo Costa. Correndo pela Carvalhal Competições, Costa esteve sempre entre os mais rápidos nos treinos livres, mas, em virtude de uma punição durante a corrida, concluiu em décimo lugar. O carioca elogiou muito a organização da Copa Renault Clio e o nível dos carros.

"Gostei do carro. Achei bastante equilibrado, legal de pilotar. Gostei muito da organização da prova. A categoria realmente é muito equilibrada. Cheguei a andar em terceiro e até em segundo nos treinos. Larguei em sexto, mas recebi uma punição e cai para último. Para chegar à frente sofri bastante. Dá para sentir que os carros, em relação a motor, amortecedor, essas coisas, têm as mesmas condições. Isso é muito bom, pois os pilotos ficam sabendo deste equilíbrio e se incentivam a participar da categoria”, disse.

A próxima etapa da Copa Renault Clio acontece em Curitiba, no dia 1o de novembro.

Sobre a Copa Renault Clio: Realizada pela ReUnion Sports & Marketing, a Copa Renault Clio tem patrocínio da Renault, co-patrocínio da Pirelli e apoio de Scorro, Fremax, Ecopads, Elf, Marcazeta, Red Coil e Valeo.

Confira o resultado da sexta etapa da Copa Renault Clio:

1º) José Vitte (SP), 25 voltas em 39min37s349 (média de 116,10 km/h)
2º) Rodolfo Pousa (SP), a 4s370
3º) Wagner Cardoso (SP), a 9s215
4º) Edson do Valle (GO), a 14s208
5º) Rolf Gemperli (SP), a 14s387
6º) Ulisses Silva (RJ), a 14s762
7º) Rodrigo Rocha (RJ), a 16s892
8º) Claudio Zanotto Jr (MT), a 18s425
9º) Cesare Marrucci (SP), a 29s870
10º) Marcelo Costa (RJ), a 31s659
11º) Ydenis de Souza (SP), a 42s785
12º) Roberto Santos (SP), a 55s356
13º) Carlos Victorino (RJ), a 1 volta
14º) Fabio Silva (RJ), a 7 voltas
15º) Marco Eckart (RJ), a 12 voltas
16º) Robival Silva Jr (RJ), a 12 voltas
17º) Luciano Silva (RJ), a 14 voltas
Melhor Volta: José Vitte, 1min29s113 (123,90 km/h)

fonte: CRONOMAP Timing
www.cronomap.com.br

Confira da categoria: www.coparenaultclio.com.br

Foto: Fernanda Freixosa


ReUnion Press
Cleber Bernuci/Caio Moraes/Rodolpho Siqueira/Maria Domingues
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: