Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Seis pilotos podem sair do Rio de Janeiro na liderança do campeonato


Rafael Derani e Claudio Ricci lideram a disputa pelo título de 2009

Dupla Cláudio Ricci/Rafael Derani lidera, mas Thiago Camilo, Ricardo Maurício e o dueto Allam Khodair / Marcelo Hahn podem assumir a ponta

O Itaipava GT3 Brasil realiza neste fim de semana, no Rio de Janeiro, a sexta rodada dupla da temporada. Os pilotos Rafael Derani e Cláudio Ricci chegam ao autódromo de Jacarepaguá no topo da tabela, mas, com 40 pontos em disputa, outros quatro competidores podem deixar a Cidade Maravilhosa na condição de líder do campeonato.

Ricci e Derani somaram 142 pontos até o momento, contra 123 do segundo colocado, Thiago Camilo. O piloto que corre a bordo de um Porsche 997, por sua vez tem apenas três pontos a mais que seu companheiro na WB Motorsport, Ricardo Maurício. O atual campeão da Stock Car vem numa excelente sequência de resultados no campeonato das super máquinas. Ricardinho venceu três das últimas cinco corridas e pode ser considerado um dos favoritos para a corrida na capital fluminense.

Os concorrentes da dupla da equipe CRT Brasil vão ter trabalho para superar o Ferrari F430 número 3 na primeira posição do campeonato. Em dez corridas, a dupla Ricci e Derani só não completou duas provas, em todas as outras eles terminaram pelo menos na quarta colocação.

No entanto, há outros pretendentes a assumir a liderança da temporada. Marcelo Hahn e Allam Khodair estão 35 pontos atrás da dupla que vem dominando o campeonato, e apesar de ainda não terem vencido em 2009, mostraram velocidade e consistência.

Os pilotos da equipe Blausiegel precisariam conquistar suas primeiras vitórias na categoria, além de torcer para que Ricci e Derani não completem a etapa carioca. Já Thiago Camilo e Ricardo Maurício teriam de vencer uma das corridas do fim de semana, esperar uma quebra do Ferrari número 3 e chegar à frente do carro da CRT Brasil na segunda prova, desde que ambos estivessem no pódio.

Com todos estes ingredientes, a etapa do Rio de Janeiro promete esquentar ainda mais esta disputa pelo título do Itaipava GT3 Brasil.

Sobre o Itaipava GT3 Brasil: Realizado por SRO Latin America, o Itaipava GT3 Brasil tem patrocínio da Itaipava e co-patrocínio da Pirelli. A Petrobras é o combustível oficial da categoria.

Confira o site da categoria: www.gt3.com.br

crédito das fotos: Luca Bassani

Ricardo Maurício e Thiago Camilo podem colocar o Porsche na
ponta da tabela

Allam Khodair e Marcelo Hahn têm mostrado velocidade e regularidade


ReUnion Press
Cleber Bernuci/Caio Moraes/Rodolpho Siqueira/Maria Domingues
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: