Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 20 de setembro de 2009

Dificuldades impedem final de semana perfeito da equipe brasileira na GT1

Próxima etapa acontece entre 02 e 04 de outubro, na França


Sangari Team Brasil, que largou na pole position, fechou a disputa na quarta colocação


Centro das atenções dos fãs do automobilismo neste domingo (20), o autódromo do Algarve, em Portugal, apresentou uma rica programação que integrou corridas de duas importantes categorias: o Campeonato Mundial de GT1 e a Fórmula GP2. Na principal competição de carros do tipo Turismo do mundo, o Sangari Team Brasil, dos pilotos Enrique Bernoldi (BRA), Roberto Streit (BRA) e Xavier Maassen (HOL), teve problemas durante a sexta corrida da temporada – a terceira da equipe – e não conseguiu conquistar o que seria um final de semana perfeito.

Após mostrar todo o seu potencial na véspera, quando o Corvette Z06 do Sangari Brasil Team cravou a pole position, a equipe largou na primeira posição e segurou a dianteira no início da prova deste domingo. No entanto, dois acidentes e uma penalização (drive through) durante a corrida atrapalharam o objetivo do trio no circuito português.

"Nas primeiras voltas, o Maassen se envolveu em uma batida e isso afetou a suspensão. Quando assumi, o carro estava completamente torto, virando cerca de um segundo mais lento que os demais. Estava realmente muito ruim de guiar e, do meio para o final da minha saída, ainda acabei encostando em um Ford GT e tomamos um drive through por causa disso”, comentou Streit.

"Peguei o carro no último trecho, quando estávamos em sétimo. Fizemos uma boa recuperação, chegando a figurar em terceiro. Mas o equipamento estava bastante prejudicado e eu estava segurando uma fila de carros. O motor esquentava muito, pois o radiador estava tampado. A duas voltas do final, acabei sendo ultrapassado, mas não tínhamos como resistir”, falou Bernoldi, que cruzou a linha de chegada na quarta colocação – resultado considerado positivo diante dos problemas da equipe.

Também com um Corvette Z06, a dupla formada por James Ruffier (FRA) e Bert Longin (BEL) conquistou a vitória no Autódromo do Algarve. A sétima – e penúltima – etapa da temporada 2009 do Campeonato Mundial de GT1 acontecerá entre os dias 2 e 4 de outubro, em Paul Ricard, na França.

Sobre a Sangari Brasil: A Sangari Brasil foi fundada em 1997 pelo físico Ben Sangari com o propósito de desenvolver soluções inovadoras na educação em ciências no ensino fundamental, do 1º ao 9º ano. A empresa integra o Grupo Sangari, fundado na Inglaterra em 1965 com o objetivo de desenvolver soluções para o ensino e a pesquisa em ciências. Hoje, a Sangari está presente em 16 países e tem se destacado no Brasil por projetos inovadores elaborados com a participação de especialistas de diversas áreas do ensino.

Confira os melhores da etapa do Algarve:
1º – James Ruffier (FRA) / Bert Longin (BEL), Corvette Z06 – 66 voltas, em 2h01min39s556
2º – Anthony Kumpen (BEL) / Mike Hezemans (HOL), Corvette Z06 – a 33s222
3º – Alex Muller (ALE) / Miguel Ramos (POR), Maserati MC 12 – a 51s910
4º – Enrique Bernoldi (BRA) / Roberto Streit (BRA) / Xavier Maassen (HOL), Corvette Z06 – a 58s019
5º – Andrea Bertolini (ITA) / Michael Bartels (ALE), Maserati MC 12 – a 58s310

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / André Stepan
11. 7283-3715
11. 3848-8670/71
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Foto: DPPI/FIA GT




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: