Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O Colégio Cristo Rei de Marília abriu as portas para um evento de sucesso!

Projeto Idéia Fixa esteve presente e mostrou sua importância.

O tempo colaborou, a quadra coberta onde foram montados os estandes foi muito bem escolhida fazendo com que a 1ª Feira do Livro já realizada na cidade de Marília fosse um sucesso!

Com a proposta de estimular a convivência entre pais, alunos e corpo docente, e ao mesmo tempo propiciar às famílias da cidade toda e não só aos alunos do colégio o contato com a produção literária e eventos multiculturais, o Cristo Rei promoveu de 24 a 26 de setembro a 1ª Feira do Livro que recebeu pouco mais de 11.000 pessoas durante os três dias da programação composta por: oficinas, exibição de Bandas Marciais, apresentações de dança, show circense, contadores de histórias, café cultural e palestras com escritores renomados.

Por isto Tânia Mara Carvalho e sua “Idéia Fixa” estiveram presentes não só num dos estandes mais visitados da feira, bem como na palestra que contou um pouco desta história e ainda pelo interesse das pessoas em adquirir dois dos três livros escritos por Tânia.

Mas além de distribuir 3.000 livros de histórias infantis doados pela Fundação Educar DPACHOAL, para a Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Idéia Fixa pela Educação e Cultura também recebeu doações.
O proprietário da LIVROMAR, Papelaria e Informática, José Armando doou livros novos e cadernetas de anotações Tilíbra que farão parte dos kits escolares montados pelo Idéia Fixa para doação às escolas do sertão.
O Sr. Theodoro Cheder e sua família doaram várias enciclopédias muito bem conservadas e que servirão como fonte de informação para muitas bibliotecas que serão instaladas pelo Projeto Idéia Fixa.

“A programação foi bastante dinâmica, com direito a presença de Soldadinho de Chumbo, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Emília e muitos outros personagens que ganharam vida na pele de pessoas realmente preocupadas com a Educação e a Cultura a ser transmitida aos alunos e a todos os presentes. Mas pelo visto a cidade como muitas outras precisa aprender a prestigiar um pouco mais a eventos deste tipo. Não faltou nada! Nas barracas montadas por entidades assistênciais, comida boa, preço acessível, espaço suficiente para um numero muito maior de pessoas. Para o Idéia Fixa que foi especialmente convidado pela Bibliotecária do Cristo Rei Lucirene Catini Lanzi, foi uma grande oportunidade de mostrar mais uma vez a sua história, principalmente em uma região onde a maioria das pessoas nem imagina que exista um sertão, como o revelado nas fotos e documentário apresentado durante a palestra “ Esporte Solidário”, frisou a jornalista Tânia Mara.

Espera-se para o próximo ano um crescimento em torno de 50 %, não só na quantidade de expositores, bem como no numero de publico, palestrantes e estrelas do mundo literário.
Mas para primeiro evento no gênero, vale tirar o chapéu para os dirigentes do Colégio Cristo Rei que encararam a empreitada com muito profissionalismo.

Patrocinadores do Projeto: Artfix, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Fundação Educar DPASCHOAL, Goodyear, Renault do Brasil, RNN Sports, Veyance Technologies (Goodyear Engineered Products).

Apoiadores do Projeto: Asa Alumínio, Aymoré Financiamentos, 3DMEDIA Visual - www.3dmediavisual.com.br , Galdino WS - www.galdino.ws , Johnson Diversey, Performance Academia, Tendas Kagê, Sig Comunicação, Site Superlicença - www.superlicenca.com.br .


Crédito nas fotos: divulgação
www.projetoideiafixa.org




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: