Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pick-up: vazamento de óleo impede Ometto de somar mais pontos

Paulista teve vazamento de óleo antes da largada


Paulista fica entre os dez, após corrida de recuperação em Jacarepaguá


Em uma notável corrida de recuperação, prejudicada por um vazamento de óleo do motor no início, João Ometto Neto (Nescau/ CASE - Trator Soluções Agrícolas/ EATON/ INEC/ Sertha/ Feeder/ Fast Mail/ Molygrafit - Lubrificantes especiais) retornou aos pontos na quarta etapa da Pick-up Racing, disputada no último domingo no Rio de Janeiro.

O atual campeão da Stock Paulista, que largou em décimo, perdeu muitas posições graças a este vazamento, mas conseguiu se recuperar e somar seis pontos na classificação, ao fechar o top 10 da corrida carioca. Mas isso não o deixou contente, pois a competitividade apresentada em Jacarepaguá poderia ter rendido um lugar entre os cinco primeiros na corrida.

"Este óleo do motor vazou na embreagem, então, na largada, a embreagem patinou muito e o carro não arrancou e continuou a patinar durante a prova, prejudicando muito principalmente as retomadas. Com isso, acabei perdendo sete posições na primeira volta e fui obrigado a recuperar tudo. O que era para ser uma corrida promissora se tornou uma prova de recuperação, com o resultado ficando abaixo do esperado”, lamentou o piloto da JON Racing Enterprises.

Para a próxima corrida, marcada para o dia 4 de outubro em Campo Grande, Ometto espera repetir o bom desempenho, já que as características das duas pistas são muito parecidas. "Já andei de Pick-up lá, e é uma pista bem parecida com a do Rio, e muito suja. O acerto do carro é parecido, então temos uma boa base para fazer uma corrida melhor”, completou.

Fotos: André Santos/MS2


Ometto: corrida de recuperação


Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: