Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Granja Viana - Jean Aguiar deu show de pilotagem na Shifter Junior




No ultimo sábado (19/09) o piloto Jean Aguiar (Pneus Fuke Reformadora/ Pneus Levorin/ TecSider Transportes/ Leste Kart) disputou a oitava etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, rodada que marcou a abertura do “Play-Off” que definirá os campeões desta temporada.

Presente nos circuitos dos principais certames paulistas e conquistando grandes resultados ao longo da temporada 2009, Jean Aguiar tornou-se sinônimo de competência e boa pilotagem, referencia para os jovens kartistas das categorias de base que acompanham atentamente dos boxes suas performances. Defendendo as cores da equipe Leste Kart que acompanha o piloto paulista desde suas primeiras aceleradas, Jean foi um dos destaques da categoria Junior no Campeonato Brasileiro de Kart de 2009, disputando o titulo até a bateria final em meio aos melhores kartistas do Brasil.

Além disso, tem apresentado grandes performances com os “poderosos” karts de marchas da categoria Shifter Kart Junior na Copa São Paulo Granja Viana, chegando ao “play-Off” do campeonato na condição de vicelíder da tabela de pontos e com três vitórias nas sete etapas que formaram a fase classificatória do certame regional paulista.

A rodada do ultimo sábado marcou a abertura do “Play-off” do certame, composto pelas três rodadas finais da temporada e em qual os dez melhores colocados ao longo da fase classificatória conquistaram o direito de serem os únicos a disputar o titulo de campeão de 2009. Buscando repetir a receita de sucesso utilizada na sexta etapa, em qual estabeleceu a pole-position e venceu a corrida insofismavelmente, Jean Aguiar voltou a utilizar a preparação de motores do renomado “engenheiro” Sérgio Moreno, dedicando-se nos treinos livres do decorrer da semana a encontrar os melhores ajustes para o difícil traçado escolhido pelos organizadores para esta etapa.

O bom trabalho da semana ficou patente na tomada de tempos classificatórios, quando o representante da Pneus Fuke Reformadora, Pneus Levorin, TecSider Transportes e Leste Kart conquistou a posição externa da primeira fila de largada, ladeando o pole position Victor Franzoni. Já no crepúsculo do sábado os karts da Shifter Kart Junior foram alinhados para ser autorizado o inicio da prova. Após a volta de aquecimento e estarem os bólidos corretamente parados em suas posições de partida, os motores subiram os giros ao limite e foi autorizada a largada, com Aguiar conseguindo “pular” na dianteira e assumindo a liderança da corrida, com Luca Travaglini na segunda colocação e Victor Franzoni em terceiro.

Porém a tranqüilidade não durou muito tempo, na volta seguinte Franzoni conseguiu livrar-se de Travaglini e passou a buscar a liderança da prova. Em uma prova emocionante Jean Aguiar e Victor Franzoni protagonizaram um verdadeiro espetáculo para o publico presente. Um show de pilotagem de dois grandes pilotos que lutaram ferozmente por cada centímetro de pista com manobras ousadas, “recheadas” de habilidade e sem que houvesse o menor contato entre os dois brilhantes competidores.

Apesar das investidas de Franzoni, Jean Aguiar conseguia manter a liderança. Na metade da prova Victor Franzoni conseguiu a ultrapassagem, mas em seguida Aguiar deu o troco, retomando a ponta da corrida. Mais algumas passagens de extremo combate e Franzoni conseguiu voltar à dianteira, posto que conseguiu manter até a linha de chegada, logo adiante de Jean Aguiar. Certamente essa foi a mais bela prova até hoje disputada na categoria Shifter Kart Junior e, também certamente, qualquer um dos dois protagonistas que vencesse a “carrera” o faria com mérito. “Durante a prova nós dois estávamos virando tempos muito próximos, com a diferença de que meu kart estava mais veloz nas retas enquanto o dele (Victor Franzoni) levava vantagem no miolo do circuito. Bem no finalzinho da prova a quarta marcha do meu kart começou a escapar, prejudicando meu rendimento e dando oportunidade para que o Franzoni conseguisse me ultrapassar faltando bem pouco para a chegada. Claro, com esse problema no cambio acabei não conseguindo tentar uma nova ultrapassagem, mas a vitória ficou em boas mãos, pois o Franzoni é um grande concorrente”, detalhou Jean Aguiar ao final da fantástica prova.

O próximo compromisso desportivo de Jean Aguiar (Pneus Fuke Reformadora/ Pneus Levorin/ TecSider Transportes/ Leste Kart) nas pistas será neste final de semana (26/09) no Kartódromo Aldeia da Serra, quando será disputada a sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart. O certame está em seu segundo turno e Aguiar vem obtendo excelentes resultados, que o colocam em condições de brigar pela conquista do titulo de campeão da categoria Junior.

Confira o resultado da Shifter Junior na oitava etapa do Copa São Paulo de Kart Granja Viana:
1.- Vitor Franzoni, com 17 voltas em 14m23s113
2.- Jean Aguiar (Pneus Fuke Reformadora/ Pneus Levorin/ TecSider Transportes/ Leste Kart), a 0s666
3.- Bruno Leon, a 5s596
4.- Luca Travaglini, a 9s383
5.- Mauricio Junior, 24s013
6.- Raphael Raucci, a 11 voltas
7.- Marco Túlio, a 17 voltas
Pole Position: Victor Franzoni, com 47s757
Melhor Volta: Victor Franzoni, com 47s960



PlanetKart Marketing Esportivo
Texto e foto: Cláudio Reis
Contatos: (13) 3353-1003/ 8526-7234
Foto: Cris Reis




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: