Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

KART: FESTIVAL DE VITÓRIAS E DOBRADINHAS DA KART MINI NA PRIMEIRA DOS PLAY-OFFS NA GRANJA VIANA



Onze vitórias, quatro delas em dobradinhas. Este foi o sábado da Kart Mini, fábrica de chassis e componentes para o kartismo brasileiro, que participou da 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. Foi um verdadeiro festival de vitórias e dobradinhas da empresa.

Na Sport 400 quatro pilotos à bordo de um Kart Mini classificaram-se entre os dez primeiros e a vitória ficou com Yuri Alves. Além dele, João Gonçalves foi o 6º, Leonardo Tamburro o 9º e André Muraro o 10º. Na divisão Light da Sport 400 outros pilotos com Mini se destacaram e finalizaram entre os seis primeiros: Vinícius Alonso foi 4º e Selmo Benelli o 6º.

Outra vitória comemorada pela Kart Mini foi na categoria Júnior, onde a fábrica paulista teve seis representantes entre os 10 primeiros. Felipe Ferrareto foi o piloto que venceu pela Mini e Matheus Sucena foi o 4º, Cláudio Moreno o 5º, Pedro Coutinho o 7º, Sérgio Serrano o 8º e João Félix o 10º.

Na Executive Sênior a vitória da Kart Mini veio em dobradinha, com dois pilotos da Sabiá Racing: Fernando Croce venceu e José França foi o segundo colocado. Júlio Rocha, em 10º, foi outro piloto que representou a Kart Mini na categoria.

A Cadete também viu uma dobradinha dos pilotos Kart Mini, uma vez que Lucas Anuzza foi o vencedor, com Matheus Jacques em segundo. Vinícius Papareli foi o 5º e Gabriel Perez o 9º, ambos com Kart Mini.

O sábado da Kart Mini foi mesmo de dobradinhas e na categoria Shifter, a mais rápida do Brasil, André Negrão e Emilio Padron se encarregaram de mais uma. Pedro Serrano (5º), Jorge Borelli (6º), David Simão (7º), João Jardim (8º) e Rogério Raucci (10º) completaram o time Kart Mini entre os 10 primeiros. Porém, além da dobradinha, a fábrica obteve vitórias em duas divisões da Shifter: Padron venceu na Sênior e Raucci na Six.

E mais uma dobradinha foi comemorada no sábado, desta vez na Executive Graduados, categoria onde Fernando Gomes Croce e Marcos Pereira garantiram o “1-2” para a Kart Mini.

Cinco pilotos à bordo de um chassi Kart Mini se posicionaram entre os 10 primeiros em uma das categorias de base do kartismo nacional, a Mirim. João Pedro Corrêa obteve o melhor resultado e finalizou em 2º. Sérgio Guimarães Filho foi o 4º, Caio Collet o 5º, Amauri Jr. o 7º e Thiago Lopez o 8º.

A Stock 125 também foi uma categoria onde o vencedor – neste caso os vencedores – utilizou-se de um chassi Mini. O trio Grigatti/ Guzzi/ Monteiro venceu, com mais dois pilotos Mini entre os cinco primeiros: Bruno Balarin em 3º e Nicolas Costa em 5º.

A Shifter Kart Júnior também teve pilotos com Mini na pista e Jean Aguiar foi o 2º, Bruno Leon o 3º e Marco Túlio o 7º.

Outra categoria onde os pilotos Mini competiram foi a Super Cadete e Giuliano Raucci foi o 3º, com Pedro Cardoso em 6º.

E por fim mais duas vitórias para a Kart Mini, desta vez na Pró 500, que teve suas duas baterias vencidas pelo time Badix/ APKA/ Massoni. Na primeira delas, além do vencedor, sete times dentre os 10 primeiros competiram com chassi Mini: MV Racing (3º), Nelsinho Stanisci (4º), Alexandre Camargo (5º), MS Kart Team (6º), Di Andréa/ Itaraí/ LC Racing (7º), Marlia/ By Stop Aço (8º) e Radiex/ VKR (10º).

Na segunda prova a história praticamente se repetiu e a Kart Mini teve seis times entre os 10 primeiros colocados: Badix/ APKA/ Massoni em 1º, Di Andréa/ Itaraí/ LC Racing em 4º, Marlia/ By Stop Aço em 5º, Alexandre Camargo em 6º, Radiex/ VKR em 9º e Ital Speed/ R. Massoni em 10º.

No próximo sábado (26) a Kart Mini disputará a 7ª etapa da Copa São Paulo Light, em Barueri (SP).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: