Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Kart: Erick Lutum vence a terceira consecutiva, e conquista o título do primeiro turno da Copa São Paulo Light de Kart.



Em dia de altos e baixos, o piloto paulista venceu a terceira etapa consecutiva pela categoria Sprinter,  garantiu a primeira vaga do GP RBC e segue na liderança do campeonato.

Sábado de resultados distintos entre as duas provas da 4ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart marcou o final do primeiro turno do campeonato para Erick Lutum ( Techspeed | MG Pneus | Advance Motorsport | Evolution Designs | Metalcoop | Blog da Equipe.com ), etapa que foi realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra e finalizada com a terceira vitória consecutiva na categoria Sprinter.

Chegando ao final da primeira fase do campeonato, o piloto paulista se colocou novamente como o principal destaque na etapa do último sábado (17 de Maio) fechando o dia com a vitória de mais uma rodada dupla, sendo a terceira consecutiva, conquistando o título do primeiro turno com uma boa vantagem na pontuação da classificação, mantendo a liderança do campeonato.

Com resultados expressivos nos treinos livres de sexta feira que antecedeu as atividades principais liderando a primeira sessão e com a segunda posição no segundo treino, Erick repetiu as boas atuações no sábado marcando a quarta pole position seguida no ano, garantindo o primeiro ponto extra da etapa e a posição de honra para a largada da primeira prova, quando carregaria três quilos a mais devido o regulamento técnico que obriga o vencedor da etapa anterior carregar.

Mostrando garra, técnica e consciência de um acerto preciso do equipamento, Erick realizou uma largada consistente sem muito abusos, quando foi superado por dois de seus adversários na primeira volta. Mas com um grande rendimento mesmo com os três quilos a mais que os adversários, o piloto paulista soube se colocar rápido e mostrar habilidade para ultrapassar honestamente seus concorrentes até o final da quarta volta, levando então a liderança da prova até o agito da bandeira quadriculada.

Largando na frente novamente na segunda prova, uma quebra do chassis ao decorrer da prova prejudicou o rendimento do kart nº 346 do piloto paulista, que mesmo perdendo a liderança da prova na largada e reassumindo quatro voltas depois, acabou prejudicando o desempenho do piloto a partis da décima primeira volta, quando o mesmo lutou bastante para manter o quarto lugar ao final das dezoito voltas da segunda corrida do dia. Com o resultado final da etapa feito através da somatória dos resultados, Erick somou mais pontos ao final do dia, conquistando a vitória da quarta etapa do campeonato.

Com a terceira vitória consecutiva, Erick finalizou o primeiro fase do campeonato com o título do primeiro turno da Copa São Paulo Light de Kart pela categoria Sprinter somando 49 pontos, seguindo também na liderança do campeonato com 16 pontos de diferença para o segundo colocado. Outro fator que deixou o piloto paulista animado foi a conquista da primeira vaga para o GP RBC de Kart de 2014 ao vencer a primeira prova da etapa, evento em que Erick garantiu o segundo lugar na edição de 2013.

Já se acostumando a carregar os três quilos a mais, Erick brincou com a situação de ter que levar pela terceira seguida vez o lastro para a próxima etapa que será realizada em Itu, no mês de Junho. - "Já está virando rotina carregar lastro, no ano passado em três provas carreguei, este ano já está indo para terceira prova e estamos indo para a metade do campeonato ainda. Mas brincadeiras a parte, tudo isso é resultado de um trabalho que eu e meu pai, junto com a Techspeed estamos fazendo. Se carregamos peso, é por que estamos ganhando, isso que importa. Nesta etapa conseguimos acertar bem o equipamento mostrando o resultado na primeira prova. Na segunda prova uma quebra na parte dianteira do quadro quase me tirou da prova, toda vez que eu freiava, o kart arrastava no chão e ficava instavél, mas consegui terminar a prova ainda na quarta posição. Estamos vivendo uma grande fase, temos muito pela frente nessa temporada de 2014, e esperamos levar esses bons resultados até o final do ano." - finalizou Erick.

Confira o resultado final da categoria Sprinter na 4ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

01) - 346 - Erick Lutum
02) - 00 - Nikola Gaigalas
03) - 13 - Rodrigo Baptista
04) - 17 - Luiz Matheus
05) - 58 - Guido Cotta
06) - 77 - Caio Parizotto
07) - 74 - Vitor Oliveira
08) - 75 - Pietro Guglielmi
09) - 12 - Rafael Velho
10) - 76 - Matheus Bruno
11) - 98 - Patrick Sango
12) - 7 - Lucas Camargo 
13) - 111 - Pedro Isidoro
14) - 09 - Guilherme Camargo
15) - 26 - Ilson Matheus

Confira a pontuação da categoria Sprinter até a 4ª Etapa:

01) - 346 - Erick Lutum - 49 pontos
02) - 13 - Rodrigo Baptista - 33 pontos
03) - 00 - Nikolas Gaigalas - 30 pontos
04) - 77 - Caio Parizotto - 24 pontos
05) - 17 - Luiz Matheus - 24 pontos
06) - 74 - Vitor Oliveira - 19 pontos
07) - 58 - Guido Cotta - 18 pontos
08) - 75 - Pietro Guglielmi - 14 pontos
09) - 12 - Rafael Velho - 8 pontos
10) - 07 - Lucas Camargo - 5 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Erick Lutum no Facebook:

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Claro) 013 – 991039704 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 
41*2955

Blog da Equipe.com - www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza 
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Claro) 013 - 991039704 / (Nextel) 013 - 78068793 / ID: 41*2955
Skype: blogdaequipe / Twitter: @blogdaequipe



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: