Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Paulista Light de Kart: Rodrigo Baptista termina no pódio


Bruno Baptista foi bem agressivo na pilotagem


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Bruno Baptista lutou muito para segurar posições


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista liderou as duas baterias


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista em terceiro no pódio


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Paulista Light de Kart: Rodrigo Baptista termina no pódio

Rodrigo Baptista terminou em terceiro a quarta etapa e ficou em terceiro no primeiro turno na Sprinter. Bruno Baptista teve problemas na Graduados B.

A Copa São Paulo Light de Kart desenvolveu a sua quarta etapa no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), marcando o encerramento do primeiro turno no último sábado (17/5). E as coisas não saíram bem como os primos Baptista planejavam.

Na categoria Sprinter, Rodrigo Baptista (SPFC) largou da terceira posição e na corrida chegou a liderar depois de excelente largada. No entanto, logo foi superado por Erik Lutum, que caminharia para a vitória com o seu excelente equipamento. "O meu motor não tinha uma boa velocidade final e por isso não consegui acompanhar o Erik e tive muita dificuldade para segurar este segundo lugar", contou Rodrigo.

Na segunda bateria Rodrigo Baptista fez outra espetacular largada e liderou o inicio da prova. A competição ficou muito acirrada com os cinco primeiros andando muito juntos e trocando de posições. Faltando quatro voltas para o encerramento, sem o adequado rendimento do motor, quando ocupava a terceira posição, mas brigando com os dois primeiros, Rodrigo levou uma batida por trás quando contornava a chicane e saiu da pista, voltando em sexto. Mesmo assim ainda recuperou uma posição na penúltima passagem para receber a bandeirada em quinto.

"O motor sorteado que recebi deixava um pouco a desejar, mas dava para ter terminado esta segunda bateria pelo menos em terceiro, se não tivesse levado o toque", explicou o piloto, fanático torcedor do São Paulo Futebol Club. "É uma pena este quinto lugar ter me jogado para terceiro na etapa e no campeonato, mas nosso potencial é grande. Tenho que me acostumar mais com o chassi Birel que estreei aqui e tem como melhorar o nosso desempenho geral para continuar na briga pelo título", completa Bruno Baptista.

"O Rodrigo fez boas coridas, apesar do resultado final. A tocada dele casou bem com o chassi Birel, mas não foi feliz no sorteio de motor, que era um pouquinho fraco. Mas ele está sempre ai na frente", avaliou Marcelo Piedade, 'coach' dos primos Baptista.

Já Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) não teve uma rodada feliz na competitiva categoria Graduados 'B', que reúne os pilotos oriundos da Júnior e da Sprinter, e forma o grid junto com os experientes pilotos da Graduados A. Com um motor que não tinha uma boa arrancada nas saídas de curvas, amargou apenas a sétima posição de largada entre os pilotos da Graduados 'B'.

Na primeira bateria conseguiu largar bem, estava em terceiro na sua classe, quando levou uma forte batida na traseira e foi obrigado a abandonar ainda na terceira volta. Largando do final do pelotão na segunda bateria, o seu motor teve um desempenho pífio e Bruno recebeu a bandeirada em oitavo.

"É um final de semana para esquecer e descartar. Não tenho o que falar, não fui competitivo em momento nenhum. Sem um bom motor, não dá pra fazer nada", declarou o piloto da Pr1me Sport Energy Gel, que é líder do Campeonato Sul-americano de Fórmula 4, em seu ano de estreia no automobilismo.

A 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart será no dia 14 de Junho em Itú, interior de São Paulo.

Resultado da 4ª etapa da categoria Sprinter: 1) Erick Lutum; 2) Nicolas Gaigalas; 3) Rodrigo Baptista; 4) Luiz Matheus; 5) Guido Cotta; 6) Caio Parizotto; 7) Vitor Oliveira; 8) Pitro Guglielmi; 9) Rafael velho; 10) Matheus Bruno.

Pontuação da Sprinter depois de quatro etapas: 1) Erick Lutum, 37 pontos; 2) Nikolas Gaigalas, 30; 3) Rodrigo Baptista, 26; 4) Luiz Matheus, 23; 5) Caio Parizotto, 19; 6) Guido Cotta, 18; 7) Vitor Oliveira, 15; 8) Pietro Guglielmi, 14; 9) Rafael Velho, 8; 10) Lucas Camargo, 5.




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: