Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 27 de maio de 2014

Rally dos Campos Gerais: mais um evento é coroado com o DNA da SC Racing

 
Márcio Machado/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
Rally dos Campos Gerais estreou com sucesso em Ponta Grossa e Castro, PR

Alta | Web
Márcio Machado/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
Foram 250 quilômetros de muita lama e desafios que testaram os off-roaders

Alta | Web
Doni Castilho/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
Os campeões na categoria Super Máster foram Rone Branco e Enedir Silva Júnior

Alta | Web
Márcio Machado/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
Na Graduados, a melhor dupla foi André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo

Alta | Web
Doni Castilho/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
Rafael Cabongue e Neto Andrade se destacaram e levaram o título na Júnior

Alta | Web
Doni Castilho/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
A dupla vencedora na Expedition foi Eder Presa Motta e Eduardo Gaulke

Alta | Web

Rally dos Campos Gerais: mais um evento é coroado com o DNA da SC Racing


Estreou neste sábado o Rally dos Campos Gerais, que colocou o Paraná no calendário da Copa do Brasil de Regularidade. E o evento já chegou batendo recorde


25 de maio de 2014- Além de possuir excelentes duplas do rali de regularidade, o Paraná também tem regiões propícias para a prática do esporte. Neste sábado, foi realizado o 1º Rally dos Campos Gerais, nas cidades de Ponta Grossa e Castro, localizadas no centro do Estado. O certame reuniu 100 veículos, entre as categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Expedition e Passeio - superando os números da primeira edição do Rally Transcatarina, que foi de 89 carros.

Assim, o Paraná começa a fazer parte da Copa do Brasil de Regularidade, que também é formada pelo Enduro Brasil de Regularidade (março), Rally Transcatarina (julho) e Rally Estado de São Paulo (outubro/novembro). "Desde o nosso primeiro rali, em 2009, sempre tivemos uma grande adesão dos paranaenses em nossos grids. Depois dos catarinenses, eles estão em maior número. Por isso, retribuímos essa fidelidade e trouxemos para o Paraná uma etapa do nosso campeonato nacional", explicou o diretor geral da SC Racing - empresa organizadora dos ralis -, Edson João da Costa.

Chuva para alegrar o povo

Na última quinta-feira, 22, choveu em Ponta Grossa e o mau tempo se estendeu até a noite de ontem, 23... Notícia ruim? Não... Muito pelo contrário. Para os praticantes do rali de regularidade, "quanto mais difícil, melhor". Acontece que com o terreno nestas condições (escorregadio, com lama e poças), o nível das equipes se difere naturalmente, destacando as mais habilidosas e corajosas. Exige-se mais técnica, rapidez de raciocínio, concentração, astúcia e uma comunicação perfeita entre piloto e navegador. "O veículo também tem que estar bem preparado, com pneus adequados para esse tipo de piso e ser resistente. A chuva nos favorece, pois gostamos de competir em solos molhados", comentou o piloto Rone Branco. "Fomos o primeiro carro a entrar na trilha, então, estávamos bastante ansiosos", completou ele, que compete ao lado do navegador Enedir Silva Júnior.

O Rally dos Campos Gerais

A competição teve 250 quilômetros, com 180 quilômetros navegados. Foram cerca de oito horas e meia de muita navegação, com o coração acelerado. A largada ocorreu na Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei, às 8h01. De lá, a planilha seguiu para o Distrito de Passo do Pupo e Biscaia, adentrando uma área de plantação de pinus. Em Castro, às 12h, a população local já aguardava pelos participantes, que em um circuito indoor de 1 quilômetro, acelerou e fez bonito para o público.

Após o neutro de almoço, veio a segunda metade do Rally dos Campos Gerais, que se iniciou em Carambeí, percorrendo quatro fazendas particulares de plantação de eucalipto e pinus. Ao longo de todo o roteiro, as derrapagens foram constantes e manter o veículo dentro do traçado da estrada foi um desafio a parte. E vários foram os obstáculos: trilhas estreitas em meio à mata natural, estradas vicinais, áreas de plantações de eucaliptos, descampados, curvas de nível, pontes, pedras, travessias de rios, subidas e descidas etc. Sem contar, os diversos laços preparados pela organização.

Merecedores da vitória

Um fato é certo: essa foi uma prova extremamente difícil, e quem venceu realmente fez por merecer. Assim, na Super Máster, os melhores foram Rone Branco e Enedir da Silva Júnior, que conquistaram a segunda vitória consecutiva na Copa do Brasil. "Esse primeiro lugar ressalta que estamos cada vez mais entrosados. Após a vitória no Enduro, as nossas expectativas aumentaram para manter essa sequência de bom resultado", comemorou Branco.

Na Graduados, subiram no topo mais alto do pódio André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira. "Estamos aprimorando nosso desempenho e queremos continuar colhendo esses frutos. A disputa é sempre bastante acirrada, mas faremos todo o possível para manter a liderança do campeonato", declarou Queiroz.

Entre os competidores da Júnior, melhor para Rafael Cabongue e Neto Andr

Nenhum comentário: