Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 27 de maio de 2014

Leonardo Silva teve problemas na terceira do Mineiro de Kart


Quick Comunicação e Marketing

 
Quick Comunicação - Olivan Júnior
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Quick Comunicação - Olivan Júnior
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Leonardo Silva teve problemas na terceira do Mineiro de Kart

Batidas e baixo rendimento do equipamento não lhe permitiram lutar por mais uma vitória

O piloto Leonardo Silva (Equilátero | JNA Competições), líder absoluto do Campeonato Mineiro de Kart nas categorias Super Sênior e Super Master, disputou no último sábado, dia 24, a terceira rodada dupla da competição. A corrida teve vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, e contou com a participação de 76 pilotos no evento.

Vindo de um impressionante retrospecto de vitórias Silva não descuidou dos treinamentos e se dedicou bastante para buscar mais um expressivo resultado nesta etapa. Neste espírito, com o apoio da equipe técnica da JNA Competições, o piloto se preparou e,após o sorteio dos motores e carburadores, realizado na quinta-feira, seguiu confiante para a última sessão livre.

Infelizmente, diferente do que acontecera nas primeiras corridas do ano, o motor e os carburadores oficiais apresentavam um rendimento muito abaixo de seu próprio equipamento de treinos. Disposto a solucionar o problema Silva ainda tentou junto à equipe técnica do organizador uma espécie de limpeza e checagem do equipamento e, assim , seguiu confiante para a classificação.

Na tomada de tempos, disputada nas primeiras horas da manhã de sábado, o piloto detectou que o motor seguia com rotação bem abaixo dos demais, bem como o rendimento bastante aquém. Com o tempo de 56s567 e uma diferença de meio segundo para o piloto mais veloz de sua classe ele não teve outra alternativa senão solicitar a troca do motor de seu kart, mesmo sob pena da perda de posições.

Vindo de uma posição desfavorável em relação ao pelotão o piloto de Belo Horizonte teve muito garra na luta por posições. Com dedicação ele fez duas corridas de recuperação. Na primeira, após um incidente na largada, chegou na sexta posição. Na segunda, quando após grande recuperação já vinha na luta direta pelas primeiras posições, acabou sendo atingido em cheio na última curva e acabou nem mesmo cruzando a linha de chegada. O piloto que o tirou da prova foi desclassificado pela manobra, mas, o prejuízo à Silva não pôde ser reparado.

"Infelizmente nada deu muito certo neste fim de semana. O motor que recebi da organização era mais lento que o dos meus concorrentes. Os carburadores também não estavam legais. Trocamos o motor, perdi posições, mas, sempre com o objetivo de terminar bem as corridas. Consegui me recuperar e, na segunda bateria, quando eu já vinha entre os primeiros, acabei literalmente sendo atropelado na última curva. Mesmo o concorrente sendo desclassificado da corrida o meu prejuízo no Campeonato foi bastante grande. Independente disso ainda tenho totais condições de ser campeão e sigo muito confiante para a última etapa", comentou resignado o piloto.

Fotos: Quick Comunicação - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Leonardo Silva
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br


Nenhum comentário: