Crédito: Rodrigo Ruiz/Central Press
![]()
Batida destruiu boa parte do "Baby Truck"
Alta | WebCrédito: Rodrigo Ruiz/Central Press
![]()
Paulista vinha num bom ritmo de prova
Alta | WebCrédito: Rodrigo Ruiz/Central Press
![]()
Piloto passará por exames na Argentina
Alta | WebFórmula Truck: Acidente interrompe boa prova de Michelle na Argentina
Batida com Jansen Bueno aconteceu na metade da corrida disputada em Córdoba
A sétima corrida do ano da Fórmula Truck, disputada neste domingo (14) no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, tinha tudo para terminar bem para a piloto Michelle de Jesus. A paulista do Volvo #33 já estava na zona de pontos quando se envolveu num acidente com Jansen Bueno (Scania), na 13a volta da prova, que foi vencida por Leandro Totti (Volkswagen).
O paranaense saiu ileso da batida, mas Michelle teve que ser retirada do "Baby Truck" (apelido dado por ela ao caminhão da ABF) com um colar cervical. A ação preventiva adotada pela equipe de resgate se deu por conta do forte impacto, que provocou diversas dores, principalmente na mão e no pulso da paulista.
Agora, ela passará por exames no Hospital de Alta Gracia para verificar se houve algum tipo de fratura. Mais uma vez, a categoria comprovou a segurança dos caminhões, já que, apesar do acidente ter destruído boa parte do truck, a piloto saiu do cockpit andando.
No momento da pancada, Michelle já estava na zona de pontos, mesmo sendo a estreia dela na pista argentina. "Foi um trabalho árduo para andar no ritmo dos outros pilotos. Começamos na sexta-feira e durante a prova eu já estava à frente de vários competidores, evoluindo a cada volta. Foi realmente uma pena ter ficado pelo caminho, pois somaríamos mais pontos no Campeonato", lamenta.
A equipe terá poucos dias para arrumar o Volvo #33, já que no dia 12 de outubro acontece a próxima etapa, em Guaporé (RS). O circuito gaúcho também é novidade para Michelle, que faz sua temporada de estreia na Fórmula Truck.
SOBRE A PILOTO
Michelle de Jesus foi vice-campeã paulista de Marcas em 2010 e sexta colocada no Brasileiro de Mercedes-Benz Grand Challenge em 2012. Em 2013, correu no Mitsubishi Lancer Cup, onde conquistou diversos pódios.
Além disso, a piloto de Jundiaí traz no currículo algumas experiências internacionais, como a etapa da Euro Nascar que disputou no ano passado no circuito de Dijon-Prenois, na França, além de uma prova da Grand-Am nos Estados Unidos.
Fora das pistas, Michelle apresenta, ao lado de Henrique Koifman e Lipe Paíga, o programa "Oficina Motor", veiculado no canal +Globosat. A atração veiculada às segundas-feiras desvenda o fascínio que os carros exercem sobre as pessoas. Além de analisar as supermáquinas nas ruas e nas pistas, o programa percorre os principais salões de automóveis do mundo e visita fábricas e montadoras de grandes marcas mundiais.MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:
Central Press (+55 41 3026-2610)
JORNALISTAS RESPONSÁVEIS:
Claudio Stringari (41 9995-5880 / claudio@centralpress.com.br)
Lorena Nogaroli (41 9977-0069 / lorena@centralpress.com.br)
www.centralpress.com.br
Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo
domingo, 14 de setembro de 2014
Fórmula Truck: Acidente interrompe boa prova de Michelle na Argentina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário