Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 6 de setembro de 2014

Protótipo Radical SR8 conquista pole position dos 500Km de São Paulo


DINHO LEME ASSESSORIA E CONSULTORIA ESPORTIVA LTDA

Protótipo Radical SR8 conquista pole position dos 500Km de São Paulo

Trio formado por João Pedro Andrade, Euclides "Kid" Aranha e Cláudio Capparelli superou Aston Martin de Ingo Hoffmann, Guilherme Spinelli e Leandro de Almeida

Rodrigo Ruiz
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Cláudio Capparelli e Euclides "Kid" Aranha

Alta | Web

Rodrigo Ruiz
Clique na imagem para fazer o Donwload...
João Pedro Andrade/Euclides "Kid" Aranha/Cláudio Capparelli

Alta | Web

Vinicius Ferraz
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Luiz Finotti - Clássicos de Competição

Alta | Web

Vinicius Ferraz
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Guilherme Figueroa/Adalberto Baptista/Marcel Visconde

Alta | Web

Vinicius Ferraz
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ingo Hoffmann/Guilherme Spinelli/Leandro de Almeida

Alta | Web

O Radical SR8 de João Pedro Andrade, Euclides "Kid" Aranha e Cláudio Capparelli conquistou a pole position para a 30ª edição dos 500Km de São Paulo, prova válida pelo Troféu Brasil de Endurance, que acontece no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

O trio obteve na tomada de tempos a marca de 1min34s658, três décimos mais veloz em relação aos segundos colocados, Ingo Hoffmann, Guilherme Spinelli e Leandro de Almeida, que foram os mais rápidos dos treinos livres com um Aston Martin. Guilherme Figueroa, Adalberto Baptista e Marcel Visconde, com uma Lamborghini, completaram a lista dos três melhores da prova, que deverá contar com um grid de 20 carros.

"Estou muito feliz com o resultado", comentou Claudio Capparelli, um dos pilotos do Radical SR8, que, apesar da pole position, se mostra preocupado com a estratégia para amanhã. "Na corrida, teremos que controlar o desgaste dos freios e poupar combustível, pois cada parada demorará três minutos. Uma parada a mais nos fará perder muito tempo", completa Capparelli, em referencia a obrigatoriedade de se permanecer por no mínimo três minutos em cada parada nos boxes.

Guilherme Spinneli, vencedor da última edição do Rally Internacional dos Sertões, encerrado na última semana, destacou as qualidades e problemas que enfrentará na pilotagem do Aston Martin. "O carro possui um controle de tração que pode ser regulado durante a pilotagem. Isso nos ajuda a controlar o desgaste de pneus. Agora, em relação ao Radical nós temos uma desvantagem, uma vez que o consumo de combustível deles é menor em relação ao nosso", comentou Guiga.

Adalberto Baptista destacou a qualidade do grid da edição deste ano e todo o clima criado para a realização da corrida de longa duração."A concorrência é muito forte, mas estamos gostando muito de participar dos 500Km. Os carros são muito bons e pista é sensacional", disse o piloto, que atua regularmente no Porsche GT3 Cup.

Uma das categorias que integram a programação dos 500Km de São Paulo, o "Clássicos de Competição", torneio que reúne diversos carros que marcaram época nas ruas e autódromos brasileiros, também teve a definição do grid de largada para sua corrida neste sábado.

A pole position ficou com Luiz Finotti, que obteve o tempo de 1min58s761 a bordo de um Porsche Spyder. Denísio Casarini, com um Willy Interlagos, ficou com a segunda colocação, seguido por Carlos Estites e o seu Volkswagen Passat.

Finotti se mostrou extremamente satisfeito com o evento e parabenizou os organizadores. "Estou feliz de estar aqui. Isso é o máximo! Apenas lembramos da vida as coisas boas. O Eduardo Souza Ramos e o Sílvio Zambello pela organização desta festa", comentou

Após os treinos e a tomada de tempos realizadas neste sábado, os carros dos 500Km de São Paulo retornam ao circuito do Velo Città neste domingo, às 8h30, para a realização do Warm Up. A prova está marcada para 12h40, após a disputa da corrida dos Clássicos de Competição, que terá sua largada às 11h10.

Confira o grid de largada:

1 - João Pedro Andrade/Euclides "Kid" Aranha/Cláudio Capparelli (Radical SR8) - 1min34s658
2 - Ingo Hoffmann/Guilherme Spinelli/Leandro de Almeida (Aston Martin) - 1min34s945
3 - Guilherme Figueroa/Adalberto Baptista/Marcel Visconde (Lamborghini) - 1min37s685
4 - Jorge Machado/Rui Machado/Sérgio Antunes (Protótipo MR18) - 1min43s278
5 - Ney Faustini/Ney Sá Faustini (Protótipo Chevrolet V8) - 1min43s426
6 - Eduardo Amorim/João Guilherme (MRX Moro) - 1min43s862
7 - Elias Azevedo/Aline Cipriani/Adolpho Rossi (Ginetta) - 1min43s909
8 - Joon Hyung Park/Carlos Ortolani/Carlos Filho (Protótipo) - 1min44s859
9 - Eric Darwich/Duda Pamplona/Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer) - 1min46s435
10 - Daniel Ebel (Escorpion) - 1min46s742
11 - Nelson Girardi/Antonio Baptista/Carlos Alberto "Tigueis" (Chevrolet Montana V8) - 1min49s095
12 - Ricardo Landi (BMW) - 1min51s405
13 - Marcelo Caslini/Carlos Estites (Protótipo Spyder) - 1min51s413
14 - Beto Nogueira/Fabinho Beretta (Beretta) - 1min52s420
15 - Dimas de Melo Pimenta/Rodrigo Zuffo (Beatle) - 1min54s740
16 - Carlos Eduardo Prado/Ronald Funari/Ricardo Diesler (Chevrolet Vectra V8) - 1min59s087
17 - Guilherme Haddad/Ricardo Cardoso/Douglas Carvalho Jr. (Ford New Fiesta) - 2min06s961
18 - Roberto Rossati/Esio Vichiese/Reinaldo Rena (Chevrolet Astra) - sem tempo
19 - Alexandre Finardi/Nelson Silva Jr./Felipe Bertuol (Protótipo MRX) - sem tempo

Os 500Km de São Paulo têm o patrocínio de Mitsubishi, Grupo Comolatti e Metal Leve. A Pirelli apoia a realização do evento.
 

(11) 3045-0836
Dinho Leme (11) 98339-7897 dinholeme@uol.com.br


Nenhum comentário: